Livro De Ezequiel Capítulo 1

Reza October 9, 2022
EZEQUIEL CAPITULO 1 YouTube

Introdução

O livro de Ezequiel é um dos livros proféticos do Antigo Testamento da Bíblia, e o capítulo 1 do livro é o começo da visão que Deus deu a Ezequiel. Ezequiel foi um sacerdote e profeta do povo judeu que viveu durante o exílio babilônico, e as visões que ele teve foram registradas em seu livro.

A Visão de Ezequiel

No primeiro capítulo do livro de Ezequiel, ele descreve a visão que teve de Deus sentado em um trono com rodas, que representavam a mobilidade de Deus. Ele também descreveu quatro criaturas com quatro faces cada uma, que representavam a natureza divina de Deus. Essas criaturas tinham asas e rodas, e se moviam em todas as direções, obedecendo aos comandos de Deus.

Ezequiel também descreveu um firmamento, que representava a separação entre o céu e a terra, e uma tempestade que rodeava o trono de Deus. Ele descreveu a glória de Deus e a sua presença na visão.

O Significado da Visão

A visão de Ezequiel tem um significado profundo para os judeus e para os cristãos. Ela representa a soberania de Deus sobre todas as coisas, e a sua presença em todos os lugares. As criaturas com quatro faces representam a natureza divina de Deus, que é onipotente, onisciente, onipresente e eterna.

O trono de Deus representa o seu poder e autoridade, e as rodas representam a sua mobilidade e capacidade de agir em todas as coisas. A tempestade representa a sua justiça e poder, e o firmamento representa a sua separação entre as coisas sagradas e as coisas profanas.

Aplicação Prática

O livro de Ezequiel e a sua visão podem ser aplicados de várias maneiras na vida do cristão. A visão nos lembra da soberania de Deus e da sua presença em todas as coisas, e nos ensina a confiar nele em todas as situações.

For more information, please click the button below.

Também nos ensina a respeitar a santidade de Deus e a separação entre as coisas sagradas e as coisas profanas. Devemos buscar viver uma vida santa e separada para Deus.

Além disso, a visão nos ensina a respeitar a autoridade de Deus e a obedecer aos seus comandos. Devemos estar dispostos a agir de acordo com a vontade de Deus e a confiar na sua justiça em todas as coisas.

Conclusão

O livro de Ezequiel é um livro profético que contém visões poderosas de Deus e sua relação com o povo judeu. O capítulo 1 do livro é o começo da visão que Deus deu a Ezequiel, e representa a soberania de Deus sobre todas as coisas. A visão é aplicável à vida do cristão, nos ensinando a confiar em Deus, respeitar a sua santidade e obedecer à sua autoridade.

FAQs

1. Qual é o significado das criaturas com quatro faces na visão de Ezequiel?

As criaturas com quatro faces representam a natureza divina de Deus, que é onipotente, onisciente, onipresente e eterna.

2. O que o trono de Deus representa na visão de Ezequiel?

O trono de Deus representa o seu poder e autoridade sobre todas as coisas.

3. Como podemos aplicar a visão de Ezequiel em nossa vida diária?

Podemos aplicar a visão de Ezequiel em nossa vida diária lembrando-nos da soberania de Deus e confiando nele em todas as situações. Também podemos respeitar a santidade de Deus e a separação entre as coisas sagradas e as coisas profanas, e obedecer à sua autoridade em todas as coisas.

Related video of livro de ezequiel capítulo 1

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait