Linha Do Tempo Da Vida De Jesus

Reza November 30, 2022
VÍVIA LETICIA MAPA BIBLICO MAPA DO TEMPO DE JESUS

A vida de Jesus Cristo é um dos eventos mais significativos da história humana, e sua influência se estende até os dias atuais. A linha do tempo da vida de Jesus começa com o seu nascimento, em Belém, e termina com a sua morte e ressurreição em Jerusalém. Neste artigo, vamos explorar de forma detalhada os principais eventos da vida de Jesus Cristo.

Nascimento de Jesus (4 A.C.)

Jesus Cristo nasceu em Belém, na Judeia, em torno do ano 4 A.C. De acordo com a Bíblia, ele foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem chamada Maria. O nascimento de Jesus foi anunciado por um anjo a pastores que estavam próximos da cidade, e uma estrela brilhante no céu guiou os três reis magos até o lugar onde Jesus estava.

Infância e Juventude de Jesus (4 A.C. – 27 A.D.)

Pouco se sabe sobre a infância e juventude de Jesus, mas a Bíblia relata que ele cresceu em Nazaré, na Galileia, onde seu pai adotivo, José, era carpinteiro. Aos 12 anos, Jesus foi levado pelos pais a Jerusalém para participar da festa da Páscoa, e lá ele surpreendeu os doutores da lei com sua sabedoria e conhecimento.

Início do Ministério de Jesus (27 A.D.)

Aos 30 anos, Jesus começou seu ministério público, que durou cerca de três anos. Ele foi batizado por João Batista no rio Jordão, e em seguida, foi tentado pelo diabo no deserto por 40 dias e 40 noites. Depois disso, ele começou a pregar o evangelho do reino de Deus e a realizar milagres, como curas e libertações.

Ensinamentos de Jesus (27 A.D. – 30 A.D.)

Os ensinamentos de Jesus foram baseados no amor, na justiça, na misericórdia e na verdade. Ele ensinava sobre o amor a Deus e ao próximo, sobre a humildade, a paciência e a fé. Ele também falava sobre a importância da justiça social, do perdão e da vida eterna.

Conflitos com as Autoridades Judaicas (30 A.D.)

A popularidade de Jesus e seus ensinamentos começaram a incomodar as autoridades judaicas, que o viam como uma ameaça ao seu poder e influência. Eles começaram a acusá-lo de blasfêmia e de desobediência às leis e tradições judaicas.

For more information, please click the button below.

Última Ceia e Julgamento de Jesus (30 A.D.)

Na véspera da sua morte, Jesus celebrou a Última Ceia com seus discípulos, onde instituiu a Santa Ceia e lavou os pés dos seus seguidores. Depois disso, ele foi preso pelas autoridades judaicas e levado a julgamento perante o governador romano, Pôncio Pilatos.

Crucificação e Morte de Jesus (30 A.D.)

Jesus foi condenado à morte por crucificação, uma das formas mais cruéis de execução da época. Ele carregou a sua cruz até o Calvário, onde foi pregado nela e morreu por volta das três horas da tarde. Sua morte foi acompanhada por um terremoto e pela escuridão durante três horas.

Ressurreição de Jesus (30 A.D.)

Três dias após a sua morte, Jesus ressuscitou dos mortos, aparecendo primeiro a Maria Madalena e depois aos seus discípulos. Sua ressurreição é a base da fé cristã, pois ela comprova que Jesus é o Filho de Deus e que sua obra de salvação foi consumada na cruz.

Ascensão de Jesus (30 A.D.)

Quarenta dias após a sua ressurreição, Jesus ascendeu ao céu na presença dos seus discípulos. Ele prometeu enviar o Espírito Santo para capacitá-los a continuar a sua obra na terra.

Conclusão

A linha do tempo da vida de Jesus é um registro precioso da história da humanidade e da revelação de Deus aos homens. A vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo são eventos únicos e inigualáveis, que mudaram o curso da história e transformaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

FAQs

1. Qual é a importância da vida de Jesus Cristo?

A vida de Jesus Cristo é importante porque ele é o Filho de Deus e o Salvador da humanidade. Através da sua vida, morte e ressurreição, ele ofereceu a salvação e a vida eterna a todos os que crêem nele.

2. Como os ensinamentos de Jesus ainda são relevantes nos dias de hoje?

Os ensinamentos de Jesus são relevantes nos dias de hoje porque eles são baseados no amor, na justiça, na misericórdia e na verdade. Eles ensinam sobre a importância do amor a Deus e ao próximo, da humildade, da paciência e da fé. Eles também falam sobre a justiça social, o perdão e a vida eterna.

3. Como a vida de Jesus Cristo influenciou a história da humanidade?

A vida de Jesus Cristo influenciou a história da humanidade de várias maneiras. Ele inspirou milhões de pessoas a seguir seus ensinamentos e a viver uma vida de amor, justiça e misericórdia. Ele também fundou a Igreja Cristã, que se tornou uma das instituições mais influentes do mundo. Além disso, sua mensagem de salvação e vida eterna tem transformado a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Related video of linha do tempo da vida de jesus

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait