Lewis Carroll: Importância Como Escritor

Reza December 22, 2021
Lewis Carroll, le mystérieux créateur d’Alice au Pays des Merveilles

Introdução

Lewis Carroll é o pseudônimo utilizado pelo escritor, matemático e fotógrafo britânico Charles Lutwidge Dodgson (1832-1898). Conhecido mundialmente por suas obras literárias, especialmente “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”, Carroll é considerado um dos mais importantes escritores da literatura infantil e fantástica. Neste artigo, discutiremos a importância de Lewis Carroll como escritor, destacando suas principais obras, sua contribuição para a literatura infantil e fantástica, além de analisar algumas das principais características de seu estilo literário.

Principais Obras

Lewis Carroll é conhecido principalmente por suas duas obras mais famosas: “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”. Ambas as histórias foram publicadas em 1865 e 1871, respectivamente, e foram um grande sucesso na época. Além das obras de Alice, Carroll também escreveu outros livros, como “Sylvie and Bruno” (1889), “Sylvie and Bruno Concluded” (1893) e “The Hunting of the Snark” (1876). Embora essas obras não tenham alcançado o mesmo sucesso que as histórias de Alice, elas ainda são consideradas importantes contribuições para a literatura infantil e fantástica.

Contribuição para a Literatura Infantil e Fantástica

Lewis Carroll é considerado um dos pioneiros da literatura infantil e fantástica. Suas obras influenciaram gerações de escritores e leitores, e continuam a ser apreciadas por crianças e adultos de todo o mundo. Uma das principais características das obras de Carroll é a criação de um mundo fantástico, repleto de personagens estranhos e situações absurdas. Seus livros são uma mistura de realidade e fantasia, e muitas vezes desafiam a lógica e a razão. Além disso, Carroll também introduziu novas técnicas narrativas, como a quebra da quarta parede e a utilização de jogos de palavras e trocadilhos. Essas técnicas contribuíram para tornar suas obras mais divertidas e acessíveis para o público infantil.

Estilo Literário

O estilo literário de Lewis Carroll é marcado pelo uso de jogos de palavras, trocadilhos e paradoxos. Ele usava a linguagem de forma criativa e inovadora, criando novas palavras e brincando com a sonoridade das palavras existentes. Outra característica importante de seu estilo literário é a utilização de personagens estranhos e absurdos. Carroll criou personagens como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e o Gato de Cheshire, que se tornaram ícones da literatura infantil e fantástica.

Conclusão

Lewis Carroll é um dos mais importantes escritores da literatura infantil e fantástica. Suas obras, especialmente “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”, são consideradas clássicos da literatura e continuam a ser apreciadas por leitores de todas as idades. A contribuição de Carroll para a literatura infantil e fantástica vai além de suas obras. Sua criatividade e inovação na criação de novos mundos e personagens influenciaram inúmeros escritores e leitores, e continuam a inspirar novas gerações.

FAQs

1. Lewis Carroll era um escritor infantil?

Sim, Lewis Carroll é considerado um dos principais escritores da literatura infantil e fantástica. Suas obras, especialmente “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”, são consideradas clássicos da literatura infantil.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a principal característica das obras de Lewis Carroll?

Uma das principais características das obras de Lewis Carroll é a criação de um mundo fantástico, repleto de personagens estranhos e situações absurdas. Seus livros são uma mistura de realidade e fantasia, e muitas vezes desafiam a lógica e a razão.

3. Quais foram as principais obras de Lewis Carroll?

As principais obras de Lewis Carroll são “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”. Ambas as histórias foram publicadas em 1865 e 1871, respectivamente, e foram um grande sucesso na época. Além disso, Carroll também escreveu outros livros, como “Sylvie and Bruno” (1889), “Sylvie and Bruno Concluded” (1893) e “The Hunting of the Snark” (1876).

Related video of lewis carroll importancia como escritor

https://youtube.com/watch?v=80cJq0jTchM

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait