Letra De Vinicius De Moraes O Pato

Reza January 16, 2022
Sequencia Didatica Com O Poema O Pato De Vinicius De Moraes Poemas

Introdução

“O Pato” é uma música popular brasileira composta por Vinicius de Moraes e musicada por Jayme Silva. A canção foi lançada em 1960, pelo LP “Orfeu da Conceição”. A música foi inspirada em um pato que Vinicius avistou em um lago no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, enquanto caminhava com Tom Jobim.

Letra da Canção

Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack

Lá se vai o pato Quaquaraqua Sem nem mesmo olhar para trás Quaquaraqua Foi-se a penugem Quaquaraqua Que o vento pelo chão espalhou

Já não posso mais Quaquaraqua Comprar na venda do seu Manuel Quaquaraqua Não tenho mais Quaquaraqua Um tostão pra mode arranjá mel

Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack

Vou-me embora agora Quaquaraqua Para um lugar que o dinheiro dê Quaquaraqua Onde eu possa Quaquaraqua Gastar tudo o que eu preciso e até mais

For more information, please click the button below.

Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack Quack, quack, quack, quack

Significado da Letra

“O Pato” é uma canção que utiliza a figura do pato como metáfora para a situação financeira do Brasil na época em que foi composta. O pato é um animal que, apesar de parecer desengonçado, é capaz de sobreviver em diferentes ambientes e situações adversas. Na primeira estrofe, o pato é descrito como um animal que segue em frente sem olhar para trás, deixando sua penugem pelo chão. Essa imagem pode ser vista como uma referência à falta de planejamento e à irresponsabilidade financeira do país. Na segunda estrofe, o narrador da canção diz que não pode mais comprar na venda do seu Manuel e que não tem mais dinheiro para comprar mel. Essa é uma crítica à falta de poder de compra do brasileiro médio na época. Na terceira estrofe, o pato decide ir embora para um lugar onde o dinheiro dê, onde ele possa gastar tudo o que precisa e até mais. Essa estrofe pode ser vista como um comentário sobre a busca constante do brasileiro por uma vida melhor, mesmo que isso signifique deixar o país.

Conclusão

“O Pato” é uma canção que utiliza a figura do pato como metáfora para a situação financeira do Brasil na época em que foi composta. A letra da música é uma crítica à falta de poder de compra do brasileiro médio e à busca constante por uma vida melhor, mesmo que isso signifique deixar o país.

FAQs

1. Qual é a origem da música “O Pato”?

A música “O Pato” foi composta por Vinicius de Moraes e musicada por Jayme Silva. A canção foi lançada em 1960, pelo LP “Orfeu da Conceição”.

2. O que a figura do pato representa na música?

Na música “O Pato”, a figura do pato é utilizada como metáfora para a situação financeira do Brasil na época em que foi composta. O pato é descrito como um animal desengonçado, mas capaz de sobreviver em diferentes ambientes e situações adversas.

3. Qual é o significado da última estrofe da música?

Na última estrofe da música “O Pato”, o pato decide ir embora para um lugar onde o dinheiro dê, onde ele possa gastar tudo o que precisa e até mais. Essa estrofe pode ser vista como um comentário sobre a busca constante do brasileiro por uma vida melhor, mesmo que isso signifique deixar o país.

Related video of letra de vinicius de moraes o pato

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait