Letra De Toquinho Tarde Em Itapoã

Reza March 2, 2023
Super Partituras Tarde Em Itapuã (Toquinho, Vinícius De Moraes), com

Introdução

A letra de “Tarde em Itapoã” é uma das mais famosas do compositor brasileiro Toquinho. A música foi escrita em parceria com Vinicius de Moraes e faz parte do álbum “Toquinho e Vinicius”, lançado em 1977. A canção é uma homenagem à praia de Itapoã, localizada em Salvador, capital da Bahia, uma das cidades mais belas e turísticas do Brasil.

Letra da música

Que sol é esse

Que invade o meu quarto

Invadindo o meu corpo

Meu coração é o mar

Eu sou a praia

For more information, please click the button below.

Que ele vem namorar

Eu sou a praia

Que ele vem namorar

Que mar é esse

Que ronca tão bravo

Lá longe daqui

Meu coração é a sereia

Eu sou a areia

Que ele vem cantar

Eu sou a areia

Que ele vem cantar

Que vento é esse

Que sopra tão quente

Me fazendo acordar

Meu coração é o abrigo

Eu sou o amigo

Que ele vem procurar

Eu sou o amigo

Que ele vem procurar

Que amor é esse

Que me faz tão feliz

Que me faz esquecer

Meu coração é a lua

Eu sou a rua

Que ele vem iluminar

Eu sou a rua

Que ele vem iluminar

Interpretação

A letra de “Tarde em Itapoã” é uma poesia sobre o amor e a natureza. Ela descreve a praia de Itapoã como um local mágico, onde o sol, o mar, o vento e o amor se encontram. A canção é uma homenagem à cidade de Salvador, onde Toquinho e Vinicius passaram bons momentos juntos. A música começa com a descrição do sol que invade o quarto e o corpo do eu-lírico, que se compara a uma praia que o sol vem namorar. A praia é um símbolo de beleza e tranquilidade, e a imagem do sol namorando a praia traz uma sensação de paz e harmonia. Em seguida, a música fala do mar, que ronca tão bravo, mas que ao mesmo tempo é belo e misterioso. O eu-lírico se compara à areia, que o mar vem cantar, trazendo uma sensação de serenidade e paz interior. Depois, a música fala do vento, que sopra tão quente, e que faz o eu-lírico acordar. O vento é um símbolo de mudança e renovação, e a música sugere que o amor é uma forma de dar sentido e direção à vida. Por fim, a música fala do amor, que faz o eu-lírico feliz e esquecer de tudo. O amor é comparado à lua, que ilumina a rua, trazendo uma sensação de esperança e luz.

Conclusão

A letra de “Tarde em Itapoã” é uma poesia que celebra a beleza da natureza e do amor. Ela evoca imagens de paz, harmonia, serenidade e esperança, trazendo uma sensação de tranquilidade e renovação. A música é uma homenagem à cidade de Salvador e ao povo brasileiro, que valoriza a natureza e o amor como fontes de inspiração e felicidade.

FAQs

1. Quem é Toquinho?

Toquinho é um compositor, cantor e violonista brasileiro, nascido em São Paulo em 1946. Ele é conhecido por suas parcerias com Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, entre outros artistas brasileiros. Toquinho é um dos maiores expoentes da música popular brasileira, com mais de 50 anos de carreira.

2. O que significa Itapoã?

Itapoã é uma palavra de origem tupi-guarani, que significa “pedra bonita”, “pedra dura” ou “pedra verdadeira”. Ela é usada para nomear uma praia localizada em Salvador, capital da Bahia, uma das cidades mais belas e turísticas do Brasil.

3. Qual é a importância da música na cultura brasileira?

A música é uma das principais expressões culturais do povo brasileiro. Ela reflete a diversidade cultural e musical do país, que é muito rica e variada. A música brasileira é conhecida mundialmente por sua beleza, criatividade e originalidade, e tem influenciado artistas de todo o mundo. Alguns dos maiores expoentes da música brasileira são Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros.

Related video of letra de toquinho tarde em itapoã

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait