Letra Da Música "Sopa" Da Palavra Cantada

Reza July 12, 2021
JUNTOS PELA ALFABETIZAÇÃO PALAVRA CANTADA SOPA DO NENEM

A letra da música “Sopa” da Palavra Cantada é uma das mais conhecidas e queridas pelos fãs da banda. A música, lançada em 1998 no álbum “Canções Curiosas”, tem uma letra divertida e cativante que fala sobre a preparação de uma sopa e as aventuras que acontecem na cozinha. Neste artigo, vamos analisar a letra da música em detalhes e explorar os significados por trás das palavras.

Letra da Música “Sopa”

A seguir, confira a letra completa da música “Sopa” da Palavra Cantada:

Tem cebola
Tem batata
Tem tomate
Tem limão

Tem cenoura
Tem abobrinha
Tem mandioca
Tem feijão

Tem salsinha
Tem cebolinha
Tem coentro
Tem orégano

Tem manjericão
Tem hortelã
Tem alecrim
Tem estragão

Tudo isso misturado
Vira uma sopa de respeito
Mas cuidado, meu amigo
Que a sopa é um negócio suspeito

Sopa, sopa
Sopa, sopa
Sopa, sopa
Sopa, sopa

No começo é só um caldo
Mas depois tudo se transforma
O que era verde vira vermelho
O que era líquido vira forma

Tem abóbora
Tem chuchu
Tem alho-poró
Tem quiabo

Tem pimentão
Tem jiló
Tem pepino
Tem repolho

Tem carne moída
Tem frango
Tem peixe
Tem camarão

Tudo isso misturado
Vira uma sopa de respeito
Mas cuidado, meu amigo
Que a sopa é um negócio suspeito

Sopa, sopa
Sopa, sopa
Sopa, sopa
Sopa, sopa

E aí vem o tempero
Que dá sabor ao negócio
Tem sal, tem óleo, tem vinagre
Tem pimenta, tem limão, tem alho

Tem cominho
Tem mostarda
Tem curry
Tem gengibre

Tem açafrão
Tem canela
Tem noz-moscada
Tem cravo

Tudo isso misturado
Vira uma sopa de respeito
Mas cuidado, meu amigo
Que a sopa é um negócio suspeito

Sopa, sopa
Sopa, sopa
Sopa, sopa
Sopa, sopa

Análise da Letra

A letra da música “Sopa” é bem-humorada e usa de uma linguagem simples e acessível para falar sobre a preparação de uma sopa. Ao longo da música, os ingredientes são apresentados um por um, e é possível notar uma grande variedade de vegetais e temperos utilizados na receita.

Além disso, a música também faz algumas observações divertidas sobre o processo de preparo da sopa. Por exemplo, a letra diz que a sopa é um “negócio suspeito”, o que pode ser interpretado como uma brincadeira com o fato de que nem sempre é fácil acertar a quantidade certa de cada ingrediente na hora de cozinhar.

Outro aspecto interessante da letra é a forma como a música descreve a transformação dos ingredientes ao longo do processo de cozimento. A música diz que “o que era verde vira vermelho” e “o que era líquido vira forma”, o que pode ser interpretado como uma referência à forma como os ingredientes se misturam e se transformam em uma sopa com uma consistência e cor bem diferentes dos ingredientes crus.

Significados por Trás das Palavras

Embora a letra da música “Sopa” seja bastante simples e direta, é possível encontrar alguns significados mais profundos por trás das palavras. Uma interpretação possível é que a música fala sobre a importância da diversidade e da mistura de elementos diferentes.

For more information, please click the button below.

Ao longo da música, é possível notar que são utilizados uma grande variedade de ingredientes, desde os mais comuns, como cebola e batata, até os mais exóticos, como açafrão e curry. Isso pode ser interpretado como uma mensagem sobre a importância de valorizar as diferenças e buscar a diversidade em todas as áreas da vida.

Além disso, a letra também pode ser vista como uma reflexão sobre o valor do trabalho em equipe. Afinal, para preparar uma sopa, é preciso que cada ingrediente faça a sua parte e se misture aos demais de forma harmoniosa. Isso pode ser interpretado como uma mensagem sobre a importância da cooperação e da colaboração para alcançar objetivos comuns.

Conclusão

A letra da música “Sopa” da Palavra Cantada é um exemplo de como uma mensagem simples e direta pode conter significados mais profundos e importantes. Ao falar sobre a preparação de uma sopa, a música transmite mensagens sobre a valorização da diversidade, a importância do trabalho em equipe e a necessidade de ter cuidado ao lidar com processos complexos, como a cozinha.

FAQs

1. Qual é o significado da expressão “negócio suspeito” na letra da música?

A expressão “negócio suspeito” pode ser interpretada como uma brincadeira com o fato de que preparar uma sopa pode ser um processo complexo e nem sempre é fácil acertar as quantidades certas de cada ingrediente. A ideia é que a sopa pode acabar ficando com um gosto estranho ou inesperado se não for preparada com cuidado.

2. Qual é a mensagem principal da letra da música “Sopa”?

A mensagem principal da letra da música “Sopa” é a importância da diversidade e da cooperação. Ao apresentar uma grande variedade de ingredientes e falar sobre a necessidade de misturá-los de forma harmoniosa, a música transmite a ideia de que é preciso valorizar as diferenças e trabalhar em equipe para alcançar objetivos comuns.

3. Por que a música “Sopa” é tão popular entre os fãs da Palavra Cantada?

A música “Sopa” é popular entre os fãs da Palavra Cantada por diversos motivos. Um deles é a simplicidade e a acessibilidade da letra, que permite que pessoas de todas as idades possam cantar junto e se divertir. Além disso, a música transmite mensagens importantes sobre a valorização da diversidade e a importância do trabalho em equipe, o que faz com que muitas pessoas se identifiquem com a mensagem da música.

Related video of letra de palavra cantada sopa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait