Letra De Músicas De São João

Reza October 27, 2021
ATIVIDADES PARA FESTA JUNINA INFANTIL

São João é uma das festas mais populares e animadas do Brasil, principalmente na região Nordeste. É comum que durante as comemorações juninas, as pessoas cantem e dançem ao som de músicas típicas da época. As letras dessas músicas geralmente retratam a vida no campo, o amor, as tradições e as festividades juninas.

As características das letras de músicas de São João

As letras de músicas de São João apresentam algumas características marcantes, como:

  • Uso de expressões e palavras típicas do Nordeste;
  • Temas relacionados à vida no campo, como colheita, plantio, animais e festas tradicionais;
  • Exaltação das tradições juninas, como a quadrilha, as fogueiras e as comidas típicas;
  • Ritmos animados, como o forró, o xote e o baião.

Exemplos de letras de músicas de São João

1. “Asa Branca” – Luiz Gonzaga

Essa música é um dos maiores clássicos da música brasileira e foi composta por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. A letra fala sobre a seca que assolava o Nordeste e a saudade que o sertanejo sentia da sua terra natal. “Asa Branca” é uma das músicas mais tocadas durante as festas juninas.

Exemplo de trecho da letra:

“Quando o verde dos teus olhos se espalhar na plantação Eu te asseguro não chore não, viu Que eu voltarei, viu Meu coração.”

2. “Isso aqui tá bom demais” – Dominguinhos

Essa música é um clássico do forró e foi composta por Dominguinhos e Nando Cordel. A letra fala sobre a alegria das festas juninas e a felicidade de estar com os amigos e a família. “Isso aqui tá bom demais” é uma das músicas mais animadas das festas juninas.

For more information, please click the button below.

Exemplo de trecho da letra:

“Vai ter fogueira, forró e balaio Meu amor eu vou pra lá Porque lá, eu tenho alegria Eu tenho lá, quem eu quero bem.”

3. “Olha pro céu” – Luiz Gonzaga

Essa música foi composta por Luiz Gonzaga e José Fernandes de Carvalho e fala sobre a tradição de acender fogueiras nas festas juninas. A letra é uma das mais conhecidas e animadas das festas juninas.

Exemplo de trecho da letra:

“Olha pro céu meu amor Vê como ele está lindo Olha praquele balão multicor Como no céu vai sumindo.”

Conclusão

As letras de músicas de São João são marcadas pela alegria, pela exaltação das tradições juninas e pela valorização da cultura nordestina. Durante as festas juninas, essas músicas são tocadas em todos os lugares, animando as pessoas e fazendo com que elas se sintam parte dessa festa tão importante para o Nordeste e para o Brasil.

FAQs

1. Quais são as características da música de São João?

As músicas de São João apresentam algumas características marcantes, como o uso de expressões e palavras típicas do Nordeste, temas relacionados à vida no campo, exaltação das tradições juninas e ritmos animados, como o forró, o xote e o baião.

2. Qual é a importância das músicas de São João?

As músicas de São João são importantes pois fazem parte das tradições juninas e valorizam a cultura nordestina. Elas animam as festas e fazem com que as pessoas se sintam parte dessa comemoração tão importante para a região Nordeste e para o Brasil.

3. Quais são as músicas mais populares das festas juninas?

Algumas das músicas mais populares das festas juninas são “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, “Isso aqui tá bom demais” de Dominguinhos e “Olha pro céu” também de Luiz Gonzaga.

Related video of letra de musicas de são joão

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait