Letra De Milton Nascimento Nos Bailes Da Vida

Reza December 28, 2021
Milton Nascimento Nos Bailes da Vida LETRA I LYRIC YouTube

A música “Nos Bailes da Vida” é uma das canções mais famosas do cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. Ela foi lançada em 1982, no álbum “Pietá”, e é considerada um clássico da música brasileira.

A letra da música

A letra da música “Nos Bailes da Vida” fala sobre as experiências que temos ao longo da vida, das coisas que aprendemos e das pessoas que conhecemos. Ela começa com a seguinte estrofe:

Nos bailes da vida, tudo é tão igual
Eu estava pela sala e procurava por você
Este som que eu adoro me lembra coisas tão antigas
Transpiração e calor, eu e você

Nessa primeira parte da música, Milton Nascimento fala sobre como a vida pode parecer monótona e repetitiva, mas que mesmo assim ele procura por algo que o faça sentir diferente. Ele menciona a música como um elemento importante nessa busca, pois ela traz memórias e sensações antigas.

A música continua com a seguinte estrofe:

Nos lençóis macios, ter um amor
Nos discos voadores, ter um lugar
No mundo, em que vivemos, ter um sonho
No fundo, em que escondemos, ter um caminho

Nessa parte da música, Milton Nascimento fala sobre como é importante ter amor na vida, mas também sobre como é importante ter sonhos e objetivos. Ele compara os sonhos a discos voadores, algo que pode parecer distante e impossível, mas que ainda assim vale a pena buscar.

A música termina com a seguinte estrofe:

For more information, please click the button below.

Nosso amor na estrada, num claro de lua
Na casa vazia, em meio à rua
No mar, na montanha, no colo da serra
No vento, na calmaria, em qualquer lugar

Nessa última parte da música, Milton Nascimento fala sobre como o amor pode ser encontrado em qualquer lugar, seja na estrada, na casa vazia ou no vento. Ele mostra que o amor é algo que pode ser encontrado em momentos simples e cotidianos.

Significado da música

A música “Nos Bailes da Vida” fala sobre a importância de buscar experiências e aprendizados ao longo da vida, mesmo que ela possa parecer monótona ou repetitiva em alguns momentos. Milton Nascimento mostra que a música, o amor e os sonhos são elementos que podem nos ajudar nessa busca e que eles podem ser encontrados em qualquer lugar.

A letra da música também fala sobre a importância de ter um caminho na vida, um objetivo ou um sonho a ser perseguido. Isso nos ajuda a encontrar sentido e propósito em nossas vidas e nos mantém motivados para seguir em frente mesmo diante das dificuldades.

Conclusão

A música “Nos Bailes da Vida” de Milton Nascimento é uma das canções mais emblemáticas da música brasileira. Sua letra fala sobre a importância de buscar experiências e aprendizados ao longo da vida, de encontrar o amor e de ter um caminho a ser perseguido. Esses são temas universais que podem inspirar pessoas de todas as idades e culturas.

FAQs

Qual é o significado da música “Nos Bailes da Vida”?

A música “Nos Bailes da Vida” fala sobre a importância de buscar experiências e aprendizados ao longo da vida, de encontrar o amor e de ter um caminho a ser perseguido. Esses são temas universais que podem inspirar pessoas de todas as idades e culturas.

Qual foi o ano de lançamento da música “Nos Bailes da Vida”?

A música “Nos Bailes da Vida” foi lançada em 1982, no álbum “Pietá”.

Por que a música “Nos Bailes da Vida” é considerada um clássico da música brasileira?

A música “Nos Bailes da Vida” é considerada um clássico da música brasileira por sua letra poética e sua melodia marcante. Ela é um dos maiores sucessos do cantor e compositor Milton Nascimento e é lembrada como uma das canções mais emblemáticas da música brasileira.

Related video of letra de milton nascimento nos bailes da vida

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait