Letra De Marisa Monte Gentileza

Reza February 25, 2023
Atividades Gentileza (música de Marisa Monte)

Introdução

Marisa Monte é uma cantora e compositora brasileira, nascida no Rio de Janeiro em 1967. Ela é conhecida por suas músicas que misturam elementos da música popular brasileira, jazz e música eletrônica. Uma de suas músicas mais famosas é “Gentileza”, que foi lançada em 2009 em seu álbum “Universo ao Meu Redor”. A música é inspirada na história de José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza, que se tornou famoso por suas mensagens de amor e paz que ele pintou em muros e paredes do Rio de Janeiro.

Letra da Música

A letra da música “Gentileza” é uma homenagem ao Profeta Gentileza e seus ensinamentos. A seguir, segue a letra completa da música:

Gentileza gera gentileza
Alegria gera alegria
Ao som da trilha da vida
Dança meu coração

Semente plantada no chão
Vira flor no jardim
Água limpa, clareia o rio
E o pescador agradece assim

Um pouco de mel
Um pouco de sal
E todo mundo dança
Na festa do mundaréu

Gentileza gera gentileza
Alegria gera alegria
Ao som da trilha da vida
Dança meu coração

For more information, please click the button below.

Sol que nasce
Pra todos iluminar
Não pode escolher
O lugar onde vai brilhar

Um pouco de mel
Um pouco de sal
E todo mundo dança
Na festa do mundaréu

Gentileza gera gentileza
Alegria gera alegria
Ao som da trilha da vida
Dança meu coração

Análise da Letra

A letra da música é uma chamada para a gentileza e a alegria. Ela começa com a frase “gentileza gera gentileza”, que é uma frase famosa do Profeta Gentileza, e que se tornou um símbolo do seu trabalho. A música então segue com a ideia de que a alegria é contagiosa, e que devemos cultivá-la em nossas vidas. A “trilha da vida” mencionada na música é uma referência à jornada que todos nós fazemos, e que pode ser mais fácil e mais alegre se optarmos por sermos gentis com os outros. A segunda estrofe da música fala sobre como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença. A imagem da semente plantada que se transforma em flor é uma metáfora para a ideia de que tudo o que fazemos tem um impacto no mundo. O verso “água limpa, clareia o rio” é uma referência à importância da limpeza dos rios e da preservação do meio ambiente. A música sugere que quando fazemos algo bom, mesmo que seja algo pequeno, estamos contribuindo para um mundo melhor. A terceira estrofe é uma celebração da diversidade cultural. A “festa do mundaréu” é uma referência a um tipo de festa popular que acontece em algumas regiões do Brasil, e que é caracterizada pela mistura de diversas culturas e tradições. A música sugere que mesmo que venhamos de lugares diferentes, podemos compartilhar a alegria e a gentileza.

Conclusão

A música “Gentileza” de Marisa Monte é uma homenagem ao Profeta Gentileza e aos seus ensinamentos. A letra da música é uma chamada para a gentileza, a alegria e a preservação do meio ambiente. A música sugere que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença, e que devemos cultivar a gentileza e a alegria em nossas vidas. É uma música que celebra a diversidade cultural e a ideia de que todos nós podemos contribuir para um mundo melhor.

FAQs

1. Qual é a história do Profeta Gentileza?

José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza, foi um artista e pensador brasileiro que se tornou famoso por suas mensagens de amor e paz que ele pintou em muros e paredes do Rio de Janeiro. Ele começou a pintar as mensagens após um período de depressão, e acreditava que o mundo poderia ser transformado pela gentileza e pela compaixão.

2. Qual é o significado da frase “gentileza gera gentileza”?

A frase “gentileza gera gentileza” foi criada pelo Profeta Gentileza, e se tornou um símbolo do seu trabalho. Ela significa que quando somos gentis com os outros, estamos criando um ambiente de gentileza e compaixão, que pode se espalhar para outras pessoas. A frase sugere que pequenos gestos de gentileza podem ter um grande impacto na vida das pessoas.

3. O que significa a expressão “festa do mundaréu” na música “Gentileza”?

A expressão “festa do mundaréu” é uma referência a um tipo de festa popular que acontece em algumas regiões do Brasil, e que é caracterizada pela mistura de diversas culturas e tradições. A expressão é usada na música para celebrar a diversidade cultural, e para sugerir que mesmo que venhamos de lugares diferentes, podemos compartilhar a alegria e a gentileza.

Related video of letra de marisa monte gentileza

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait