Letra De "Exalta Tá Vendo Aquela Lua"

Reza August 16, 2022
Tá Vendo Aquela Lua Exaltasamba Poemas Musicais

Introdução

A música “Tá Vendo Aquela Lua” é um dos maiores sucessos da banda brasileira Exaltasamba. Lançada em 2002, a canção se tornou um clássico do pagode e é lembrada até hoje como uma das mais populares do gênero. Neste artigo, vamos analisar a letra da música e explicar o seu significado.

A Letra

“Tá Vendo Aquela Lua” começa com uma introdução instrumental que é seguida pelo verso “Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu?/Se você me pedir, eu vou buscar só pra te dar”. Esses versos são uma referência ao romantismo presente na música, onde o cantor se dispõe a fazer qualquer coisa para agradar a pessoa amada.

No refrão, a música ganha força e se torna mais animada. O refrão é composto pelos seguintes versos: “Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu?/Se você me pedir, eu juro que eu vou buscar/Só pra te dar, só pra te dar/Só pra te dar, só pra te dar”. O refrão é repetido algumas vezes ao longo da música, o que ajuda a fixar a letra na cabeça do ouvinte.

No segundo verso, o cantor canta “Eu já fiz de tudo pra te conquistar/Mas você não deu bola pra mim”. Aqui, o cantor expressa a sua frustração por não ter conseguido conquistar a pessoa amada, apesar de ter feito de tudo para isso.

No terceiro verso, o cantor diz que “Agora eu sou mais um cara apaixonado/Eu sou mais um cara que está sofrendo por amor”. Aqui, o cantor se coloca na posição de um apaixonado que sofre por amor, o que é uma situação comum a muitas pessoas.

No último verso, o cantor diz que “Eu sou mais um cara que vive sonhando/Com o amor que um dia ainda pode ser seu”. Aqui, o cantor expressa a sua esperança de um dia conseguir conquistar a pessoa amada e viver um grande amor.

For more information, please click the button below.

O Significado

Em “Tá Vendo Aquela Lua”, a banda Exaltasamba faz uma declaração de amor romântica e sincera. A letra fala sobre um homem que está apaixonado por uma mulher e faria qualquer coisa para conquistá-la. O cantor se dispõe a buscar a lua no céu só para agradar a pessoa amada, o que mostra o seu amor incondicional.

No entanto, apesar de todo o esforço do cantor, a mulher não corresponde aos seus sentimentos e ele acaba sofrendo por amor. A música retrata a situação comum de muitas pessoas que se apaixonam por alguém que não as corresponde. A letra é uma expressão da dor e da frustração que acompanham esse tipo de situação.

No final da música, o cantor expressa a sua esperança de que um dia ainda possa conquistar a pessoa amada e viver um grande amor. Essa esperança é o que mantém o cantor em movimento, apesar das dificuldades e do sofrimento.

Conclusão

“Tá Vendo Aquela Lua” é uma música clássica do pagode brasileiro que fala sobre amor e frustração. A letra é uma expressão sincera do amor incondicional do cantor pela pessoa amada, mas também retrata a dor e a frustração que acompanham o amor não correspondido. A música é uma mensagem de esperança para todos aqueles que sofrem por amor e acreditam que um dia ainda podem encontrar a felicidade.

FAQs

1. Quem compôs “Tá Vendo Aquela Lua”?

A música “Tá Vendo Aquela Lua” foi composta por Arnaldo Saccomani e Márcio Túlio.

2. Qual é a história por trás da música?

Não há uma história específica por trás da música, mas ela retrata uma situação comum de amor não correspondido e a dor e a frustração que acompanham essa situação.

3. Qual foi o impacto de “Tá Vendo Aquela Lua” no cenário musical brasileiro?

“Tá Vendo Aquela Lua” se tornou um clássico do pagode brasileiro e é lembrada até hoje como uma das músicas mais populares do gênero. A canção ajudou a consolidar a carreira da banda Exaltasamba e contribuiu para popularizar o pagode em todo o país.

Related video of letra de exalta tá vendo aquela lua

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait