Letra De Clara Nunes Juízo Final

Reza May 27, 2021
JUIZO FINAL CLARA NUNES Juiz, Finais, Claras

A música “Juízo Final” foi gravada pela cantora Clara Nunes em 1972 e é considerada uma das canções mais icônicas do samba. A letra da música fala sobre o julgamento final, onde todos serão julgados por suas ações e comportamentos ao longo da vida. A seguir, a letra de “Juízo Final” será analisada em detalhes.

Letra de “Juízo Final”

Segue abaixo a letra completa da música “Juízo Final”, de Clara Nunes:

O sol há de brilhar mais uma vez
A luz há de chegar aos corações
Do mal será queimada a semente
O amor será eterno novamente
É o juízo final
A história do bem e do mal
Quero ter olhos pra ver
A maldade desaparecer

O sol há de brilhar mais uma vez
A luz há de chegar aos corações
Do mal será queimada a semente
O amor será eterno novamente
É o juízo final
A história do bem e do mal
Quero ter olhos pra ver
A maldade desaparecer

O homem, em sua malícia suprema
Inventou a tristeza e a dor
Pois tinha medo da própria essência
E a guerra, contra seu irmão
A verdade penetra a noite
E explode no amanhecer
Um novo sol há de brilhar
Sobre um novo amanhecer

Análise da letra de “Juízo Final”

A letra da música “Juízo Final” é uma reflexão sobre a vida e o que acontecerá no fim dos tempos. Clara Nunes começa a música com a afirmação de que o sol brilhará novamente e a luz chegará aos corações. Isso pode ser interpretado como uma metáfora para a ressurreição e a esperança de um futuro melhor. A seguir, a cantora afirma que do mal será queimada a semente e o amor será eterno novamente. Essa é uma mensagem de esperança e otimismo, em que o bem vencerá o mal.

For more information, please click the button below.

No refrão, Clara Nunes repete que é o juízo final e que se trata da história do bem e do mal. Ela então afirma que quer ter olhos para ver a maldade desaparecer. Essa é uma mensagem de esperança e de que o mundo será um lugar melhor no futuro.

Na segunda estrofe, Clara Nunes fala sobre a malícia do homem e como ele inventou a tristeza e a dor. Isso pode ser interpretado como uma crítica à sociedade, que muitas vezes é responsável por criar problemas e sofrimentos para si mesma. Ela então afirma que a verdade penetra a noite e explode no amanhecer. Isso pode ser interpretado como uma mensagem de que a verdade sempre prevalece e que as coisas ruins não duram para sempre.

Por fim, Clara Nunes afirma que um novo sol há de brilhar sobre um novo amanhecer. Essa é uma mensagem de esperança e de que o futuro será melhor do que o presente. A música termina com a repetição do refrão, enfatizando a mensagem de que é o juízo final e que a história do bem e do mal será julgada.

Conclusão

A letra de “Juízo Final” é uma reflexão sobre a vida, a morte e o julgamento final. Clara Nunes transmite uma mensagem de esperança e otimismo, afirmando que o bem vencerá o mal e que um novo sol brilhará sobre um novo amanhecer. A música é uma das mais icônicas do samba e continua sendo ouvida até hoje.

FAQs

Qual é o significado da letra de “Juízo Final”?

A letra de “Juízo Final” é uma reflexão sobre a vida, a morte e o julgamento final. Clara Nunes transmite uma mensagem de esperança e otimismo, afirmando que o bem vencerá o mal e que um novo sol brilhará sobre um novo amanhecer.

Por que “Juízo Final” é considerada uma das músicas mais icônicas do samba?

“Juízo Final” é considerada uma das músicas mais icônicas do samba por causa de sua mensagem de esperança e otimismo, que continua sendo relevante até hoje. Além disso, a música é muito bem executada por Clara Nunes, que é uma das maiores cantoras da história do samba.

Qual é a importância de Clara Nunes para o samba?

Clara Nunes é uma das maiores cantoras da história do samba e é considerada uma das principais responsáveis por popularizar o gênero musical fora do Brasil. Ela gravou vários álbuns de sucesso e é admirada até hoje por sua voz poderosa e sua interpretação emocionante.

Related video of letra de clara nunes juízo final

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait