Letra De Barão Vermelho Por Você

Reza September 3, 2022
Pin on parede

Introdução

“Por Você” é uma canção do grupo brasileiro de rock Barão Vermelho e foi lançada em 1985. Essa música se tornou um grande sucesso, sendo uma das mais conhecidas da banda. A letra da música é muito sentimental e fala sobre o amor e a paixão que o cantor sente por alguém. Neste artigo, vamos analisar a letra de “Por Você” e entender o que a música quer dizer.

Análise da Letra

A letra de “Por Você” é muito poética e romântica. Ela começa com o verso “Eu sou terrível quando estou apaixonado”, o que já mostra a intensidade dos sentimentos do cantor. Ele diz que é um “bicho solto sem você do lado”, ou seja, sem a pessoa amada, ele se sente perdido e incompleto. O refrão da música é um dos mais famosos da banda, e diz “Por você, eu dançaria tango no teto, eu limparia os trilhos do metrô, eu iria a pé do Rio a Salvador”. Esses versos mostram que o cantor está disposto a fazer qualquer coisa por amor. Ele está disposto a ser um herói por sua amada e fazer o impossível para viver ao lado dela. Na segunda estrofe, o cantor diz que “não precisa nem me dar bola”, ou seja, ele está tão apaixonado que mesmo que a pessoa não corresponda aos seus sentimentos, ele continuará amando-a. Ele também afirma que “eu sou o lobo mau disfarçado em pele de cordeiro”, o que pode significar que ele é capaz de fazer qualquer coisa para proteger e cuidar da pessoa amada. O refrão se repete mais uma vez, mostrando a intensidade dos sentimentos do cantor. Ele continua dizendo que faria qualquer coisa por amor, mesmo que isso signifique mudar sua vida completamente. Ele está disposto a se sacrificar e a se tornar uma pessoa melhor por sua amada. A última estrofe da música é a mais emocionante. O cantor diz que “eu sou pássaro de fogo que canta na sua janela à noite”, o que pode ser interpretado como uma metáfora para o amor intenso e apaixonado que ele sente. Ele afirma que “eu sou o seu amor”, mostrando que ele está completamente entregue ao sentimento que tem pela pessoa amada.

Conclusão

A letra de “Por Você” é uma das mais emocionantes da história da música brasileira. Ela retrata de forma poética e romântica o amor intenso e apaixonado que o cantor sente pela pessoa amada. Os versos “Por você, eu dançaria tango no teto, eu limparia os trilhos do metrô, eu iria a pé do Rio a Salvador” se tornaram um dos mais conhecidos da banda e representam a disposição do cantor de fazer qualquer coisa por amor. Essa música continua sendo um grande sucesso até hoje e é considerada um clássico do rock brasileiro.

FAQs

1. Quem é o autor da letra de “Por Você”?

A letra de “Por Você” foi escrita pelo cantor e compositor Cazuza, que também foi um dos fundadores da banda Barão Vermelho.

2. Qual é o significado da música “Por Você”?

A música “Por Você” fala sobre o amor intenso e apaixonado que o cantor sente pela pessoa amada. Ele está disposto a fazer qualquer coisa por amor, mesmo que isso signifique mudar sua vida completamente.

3. Qual é o legado da música “Por Você”?

“Por Você” é considerada um dos grandes clássicos do rock brasileiro e uma das músicas mais emocionantes da história da música brasileira. Ela continua sendo um grande sucesso até hoje e é lembrada como uma das canções mais românticas e poéticas do país.

For more information, please click the button below.

Related video of letra de barão vermelho por você

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait