Letra De Amado Batista Folha Seca

Reza April 26, 2022
Amado Batista Folha Seca (letra, legendado) YouTube

A música “Folha Seca” é uma das canções mais famosas do cantor e compositor Amado Batista, um dos maiores nomes da música popular brasileira. A letra fala sobre um amor que acabou, deixando o protagonista da história sozinho e triste, como uma folha seca que cai do pé.

Letra completa de “Folha Seca”

Confira abaixo a letra completa da música “Folha Seca”, de Amado Batista:

Eu queria ser
O teu cobertor
Pra sentir o teu calor
E dormir tranquilo
E o meu coração
Ser o travesseiro
Pra você repousar
E eu sonhar contigo
Mas você não quis
E me deixou sozinho
Feito folha seca
Que caiu do pé
E eu fiquei chorando
Feito menino triste
Que perdeu o seu brinquedo
E não sabe o que fazer
E eu fiquei chorando
Feito menino triste
Que perdeu o seu brinquedo
E não sabe o que fazer

Interpretação da letra

A letra de “Folha Seca” é bastante simples e direta, mas ao mesmo tempo traz uma mensagem profunda sobre a dor de um amor que acabou. A música começa com o eu lírico expressando o seu desejo de ser o cobertor da pessoa amada, para sentir o seu calor e dormir tranquilo. Essa imagem de proteção e conforto é reforçada na frase seguinte, em que o coração do eu lírico é comparado a um travesseiro, onde a pessoa amada poderia repousar.

No entanto, essa imagem de amor e carinho é subitamente quebrada quando o eu lírico diz que a pessoa amada não quis ficar com ele, deixando-o sozinho como uma folha seca que caiu do pé. Essa metáfora é bastante poderosa, pois além de evocar a imagem de algo que está morto e sem vida, também sugere que o eu lírico não teve controle sobre a situação, assim como uma folha que é levada pelo vento.

A partir daí, a música se transforma em uma lamentação, em que o eu lírico chora a perda do amor da sua vida, como um menino triste que perdeu o seu brinquedo e não sabe o que fazer. Essa imagem de fragilidade e vulnerabilidade é bastante comovente, e demonstra a profundidade da dor que o eu lírico está sentindo.

For more information, please click the button below.

Amado Batista: biografia e carreira

Amado Batista nasceu em Davinópolis, no estado de Goiás, em 17 de fevereiro de 1951. Desde criança, já demonstrava interesse pela música, e aos 14 anos começou a tocar violão e a compor suas próprias canções.

Em 1975, Amado Batista gravou o seu primeiro disco, intitulado “Amar, Amar”. No entanto, o sucesso só chegou mesmo em 1979, com a música “Desligue a Luz e o Telefone”, que se tornou um grande hit em todo o Brasil. A partir daí, Amado Batista se consolidou como um dos maiores nomes da música popular brasileira, com mais de 40 álbuns lançados ao longo de sua carreira.

Entre as suas músicas mais famosas, além de “Folha Seca”, destacam-se “Secretária”, “Princesa”, “Seresteiro das Noites”, “Meu Ex-Amor” e “Paixão Proibida”. Seu estilo romântico e suas letras emotivas conquistaram milhões de fãs em todo o país, tornando-o um dos artistas mais populares do Brasil.

Conclusão

A letra de “Folha Seca” é um exemplo da sensibilidade e da emoção que caracterizam as músicas de Amado Batista. Com uma mensagem simples e direta, ele consegue transmitir toda a dor e o sofrimento de um amor que acabou, transformando essa experiência universal em uma canção que toca o coração de milhões de pessoas.

FAQs

O que significa a expressão “folha seca” na música de Amado Batista?

A expressão “folha seca” é usada como uma metáfora para descrever a dor e a solidão do eu lírico, que se sente abandonado e sem rumo após o fim do seu relacionamento. Assim como uma folha seca que cai do pé, ele se sente sem vida e sem direção, levado pelo vento da vida.

Por que Amado Batista é considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira?

Amado Batista é considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira por causa de seu estilo romântico e emotivo, que conquistou milhões de fãs em todo o país. Suas letras falam de amor, paixão e sofrimento de forma simples e direta, tocando o coração daqueles que se identificam com suas canções.

Quais são as outras músicas famosas de Amado Batista?

Além de “Folha Seca”, Amado Batista é conhecido por outras músicas famosas, como “Secretária”, “Princesa”, “Seresteiro das Noites”, “Meu Ex-Amor” e “Paixão Proibida”. Todas elas seguem o mesmo estilo romântico e emotivo que o tornou um dos maiores nomes da música popular brasileira.

Related video of letra de amado batista folha seca

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait