Letra De Almir Guineto Caxambu

Reza October 24, 2022
Lp Almir Guinéto 1986 Caxambú Mel Na Boca Disco De Vinil Parcelamento

A música “Caxambu” é uma composição do sambista brasileiro Almir Guineto, que nasceu em 12 de Julho de 1946 no bairro de Irará, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e faleceu em 5 de Maio de 2017. Ele foi um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, um dos mais importantes grupos de samba do Brasil.

A Letra de “Caxambu”

A letra de “Caxambu” é uma homenagem a cidade mineira de mesmo nome e conta um pouco da história e das belezas da cidade. Confira a letra:

Caxambu, terra de amor
Caxambu, minha flor
És a estrela que brilha
No meu céu interior
Caxambu, és tão bela
Que encantas a natureza
És a menina dos olhos
Do sul de Minas Gerais

Caxambu, és tão rica
De belezas sem igual
Teu passado de glórias
És o orgulho do Brasil
Tuas águas são cristais
Que matam a nossa sede
Tua fonte da juventude
És a fonte da felicidade

Caxambu, minha cidade
És a minha paixão
Te amo, minha terra
Do meu coração
Caxambu, és divina
És a paz e a harmonia
És a luz que ilumina
O meu dia a dia

A História de Caxambu

Caxambu é uma cidade localizada no sul de Minas Gerais, a cerca de 300 km de São Paulo. A cidade é famosa por suas águas minerais, que são consideradas como as mais medicinais do Brasil.

For more information, please click the button below.

A história de Caxambu começa em meados do século XVIII, quando a região era habitada pelos índios Cataguases. No início do século XIX, a região começou a ser explorada por bandeirantes e em 1813, foi descoberta a primeira fonte de água mineral da cidade.

A partir daí, começou o desenvolvimento da cidade, que se tornou um importante destino turístico no século XIX. Em 1871, foi construído o primeiro hotel da cidade, o Hotel União, que ainda hoje é um dos principais hotéis da cidade.

Além das águas medicinais, Caxambu também possui um importante patrimônio histórico e cultural, com diversos casarões antigos e igrejas que datam do século XIX.

Conclusão

A letra de “Caxambu” é uma homenagem à cidade mineira e conta um pouco da história e das belezas da cidade. Almir Guineto, um dos maiores sambistas do Brasil, deixou esse legado para a cultura e música brasileira.

FAQs

1. Quem foi Almir Guineto?

Almir Guineto foi um sambista brasileiro, nascido em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 12 de Julho de 1946, e falecido em 5 de Maio de 2017. Ele foi um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, um dos mais importantes grupos de samba do Brasil.

2. Onde fica Caxambu?

Caxambu é uma cidade localizada no sul de Minas Gerais, a cerca de 300 km de São Paulo.

3. Por que Caxambu é famosa?

Caxambu é famosa por suas águas minerais, que são consideradas as mais medicinais do Brasil. Além disso, a cidade possui um importante patrimônio histórico e cultural, com diversos casarões antigos e igrejas que datam do século XIX.

Related video of letra de almir guineto caxambu

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait