Letra Da Música "Olha Pro Céu, Meu Amor"

Reza September 16, 2022
Super Partituras Olha Pro Céu (Luiz Gonzaga), com cifra

A música “Olha pro céu, meu amor” é um clássico da música brasileira, composta por Luiz Gonzaga e José Fernandes. Nessa canção, Gonzaga utiliza a metáfora do céu para falar sobre o amor e a saudade. A letra fala sobre um homem que está distante da sua amada e que olha para o céu em busca de alguma resposta ou sinal.

Letra da música

Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite, igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João

Havia balões no ar
Xóte, baião no salão
E no terreiro o teu olhar
Que incendiou meu coração
Festa de São João
No céu, havia muita luz
Era São João no céu
E aqui embaixo, eu e tu

Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Mas, se por acaso, tu me quiseres
Eu te prometo dar amor
E nunca mais tu vais sofrer
Porque eu te quero com fervor

Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Vai minha tristeza
E diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece
Que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer

Interpretação da letra

A letra da música pode ser interpretada de várias maneiras, mas a mais comum é a de que o homem está sentindo saudade da sua amada e olha para o céu em busca de algum sinal dela. O balão multicor que some no céu pode representar a imagem da pessoa amada que está se distanciando cada vez mais. A música também fala sobre a festa de São João, que é muito comum no Nordeste do Brasil, onde Luiz Gonzaga nasceu. A festa é uma celebração em homenagem a São João Batista e geralmente ocorre no mês de junho. Na música, o céu em festa representa a alegria da festa de São João.

For more information, please click the button below.

Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga do Nascimento, conhecido como o Rei do Baião, nasceu em 13 de dezembro de 1912 em Exu, Pernambuco. Ele foi um dos maiores e mais influentes músicos da música brasileira e é considerado um dos responsáveis pela popularização do forró e do baião, dois ritmos típicos do Nordeste do Brasil. Gonzaga gravou mais de 600 músicas ao longo da sua carreira e é autor de clássicos como “Asa Branca”, “Xote das Meninas” e “Baião”. Ele faleceu em 2 de agosto de 1989, aos 76 anos, mas sua música continua sendo muito popular até hoje.

Perguntas frequentes

Qual é o significado da letra da música “Olha pro céu, meu amor”?

A letra da música pode ser interpretada de várias maneiras, mas a mais comum é a de que o homem está sentindo saudade da sua amada e olha para o céu em busca de algum sinal dela. O balão multicor que some no céu pode representar a imagem da pessoa amada que está se distanciando cada vez mais.

Quem compôs a música “Olha pro céu, meu amor”?

A música “Olha pro céu, meu amor” foi composta por Luiz Gonzaga e José Fernandes.

Qual é a importância de Luiz Gonzaga na música brasileira?

Luiz Gonzaga do Nascimento, conhecido como o Rei do Baião, foi um dos maiores e mais influentes músicos da música brasileira e é considerado um dos responsáveis pela popularização do forró e do baião, dois ritmos típicos do Nordeste do Brasil. Ele gravou mais de 600 músicas ao longo da sua carreira e é autor de clássicos como “Asa Branca”, “Xote das Meninas” e “Baião”.

Conclusão

A música “Olha pro céu, meu amor” é um clássico da música brasileira e foi composta por Luiz Gonzaga e José Fernandes. A letra fala sobre um homem que está distante da sua amada e que olha para o céu em busca de alguma resposta ou sinal. A música também fala sobre a festa de São João, que é muito comum no Nordeste do Brasil, onde Gonzaga nasceu. Gonzaga foi um dos maiores e mais influentes músicos da música brasileira e é considerado um dos responsáveis pela popularização do forró e do baião.

Related video of letra da musica olha pro ceu meu amor

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait