Letra Da Música De Quadrilha Olha A Cobra

Reza December 18, 2021
Músicas Ilustradas Festas Juninas para Colorir Ideia Criativa Gi

Olha a Cobra é uma música tradicional de quadrilha, típica das festas juninas brasileiras. A letra é bastante conhecida e animada, sendo uma das mais populares nas danças de quadrilha.

Letra da música

A letra da música Olha a Cobra é composta por duas estrofes e um refrão, que se repetem durante toda a música. Confira a seguir a letra completa:

Olha a cobra! É mentira!
É da barraquinha!
Olha a chuva! É mentira!
É da mangueira!

Olha o fogo! É mentira!
É da fogueira!
Olha o casal! É mentira!
É da brincadeira!

Olha a cobra! É mentira!
É da barraquinha!
Olha a chuva! É mentira!
É da mangueira!

Significado da música

A música Olha a Cobra é uma brincadeira típica das festas juninas, onde as pessoas se divertem com as falsas ameaças e brincadeiras. A letra da música faz referência a algumas das principais atrações das festas juninas, como a barraquinha de comidas típicas, a fogueira, a mangueira de água e a própria dança de quadrilha.

For more information, please click the button below.

Ao cantar a música, os participantes da quadrilha fingem ter medo da cobra, da chuva, do fogo e do casal, quando na verdade tudo faz parte da brincadeira e da diversão. É uma forma de animar a festa e deixar todos os presentes descontraídos e felizes.

Importância da música na quadrilha

A música é um elemento fundamental na quadrilha, pois é ela que dita o ritmo da dança e anima os participantes. A música Olha a Cobra é uma das mais populares nas festas juninas, sendo tocada em diversas quadrilhas pelo Brasil.

Além de animar a dança, a música também ajuda a contar a história da quadrilha. Cada música escolhida para a dança tem um significado especial e faz parte de um roteiro que é seguido pelos participantes.

A música Olha a Cobra, por exemplo, é uma das primeiras a serem tocadas na quadrilha, geralmente na entrada dos casais. Ela ajuda a criar um clima de descontração e alegria, preparando os participantes para a dança que está por vir.

Curiosidades sobre a música Olha a Cobra

Confira algumas curiosidades interessantes sobre a música Olha a Cobra:

  • A música foi composta por João de Barro e Alberto Ribeiro, dois grandes compositores da música popular brasileira;
  • A música foi gravada pela primeira vez em 1946, por Francisco Alves, um dos maiores cantores brasileiros da época;
  • A música já foi regravada por diversos artistas brasileiros, como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dominguinhos e Trio Nordestino;
  • A música faz parte do repertório de diversas quadrilhas pelo Brasil, sendo considerada um clássico das festas juninas;
  • A música é conhecida por suas letras divertidas e cheias de brincadeiras, que animam a dança e deixam todos os presentes felizes.

Conclusão

A música Olha a Cobra é uma das mais populares nas festas juninas brasileiras, sendo uma das principais na dança de quadrilha. A letra da música é divertida e cheia de brincadeiras, animando os participantes e deixando todos os presentes felizes.

A música é um elemento fundamental na quadrilha, ajudando a contar a história da dança e a criar um clima de descontração e alegria. A música Olha a Cobra, em especial, é uma das primeiras a serem tocadas na quadrilha, preparando os participantes para a dança que está por vir.

FAQs

1. Qual é a origem da música Olha a Cobra?

A música Olha a Cobra foi composta por João de Barro e Alberto Ribeiro em 1946, tornando-se rapidamente um sucesso nas festas juninas brasileiras. Desde então, a música tem sido tocada em diversas quadrilhas pelo Brasil, sendo considerada um clássico das festas juninas.

2. Qual é o significado da música Olha a Cobra?

A música Olha a Cobra é uma brincadeira típica das festas juninas, onde as pessoas se divertem com as falsas ameaças e brincadeiras. A letra da música faz referência a algumas das principais atrações das festas juninas, como a barraquinha de comidas típicas, a fogueira, a mangueira de água e a própria dança de quadrilha.

3. Por que a música Olha a Cobra é tão popular nas festas juninas?

A música Olha a Cobra é uma das mais populares nas festas juninas brasileiras, sendo uma das principais na dança de quadrilha. A letra da música é divertida e cheia de brincadeiras, animando os participantes e deixando todos os presentes felizes. Além disso, a música faz parte do repertório de diversas quadrilhas pelo Brasil, sendo considerada um clássico das festas juninas.

Related video of letra da música de quadrilha olha a cobra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait