Letra Da Música Aquarela Toquinho

Reza May 10, 2021
Letra da música "Aquarela" de Toquinho, ilustrada por mim para auxiliar

Introdução

A música “Aquarela” foi composta por Toquinho e Vinícius de Moraes em 1983 e é considerada um clássico da música brasileira. A letra da música é uma poesia sobre a infância e as cores da vida.

Letra da música

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva

Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambul

Pinto um barco a vela branco navegando, É tanto céu e mar num beijo azul Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar

Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo E se a gente quiser ele vai pousar

Mas se alguém já pintou um azulão divino Que ficou na estrada olhando pro céu Imagino um elefante cor de rosa Que embarca nesse sonho infantil

For more information, please click the button below.

Análise da letra

A letra da música “Aquarela” é uma poesia sobre a infância e a imaginação. A música começa com o verso “Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo”, que representa a ideia de que tudo é possível quando se tem uma folha de papel e um lápis. O personagem da música consegue desenhar um sol e um castelo com poucas linhas, o que mostra a simplicidade da infância e a facilidade de se imaginar coisas. Em seguida, o personagem corre o lápis em torno da mão e se dá uma luva, o que mostra a capacidade de se divertir com coisas simples. Também é citado que com dois riscos é possível fazer um guarda-chuva, o que mostra a criatividade da criança em criar soluções simples para problemas. O verso “Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel” representa a ideia de que a imaginação não tem limites. A partir de um pequeno ponto, é possível imaginar uma linda gaivota a voar no céu, e viajar para lugares distantes como Havaí, Pequim ou Istambul. O verso “Pinto um barco a vela branco navegando, É tanto céu e mar num beijo azul” mostra a beleza da natureza e a simplicidade das coisas simples da vida, como um barco navegando no mar. Em seguida, é citado um avião rosa e grená que surge entre as nuvens, colorindo tudo ao redor com suas luzes a piscar. Esse verso mostra a ideia de que a imaginação pode levar a lugares incríveis e que tudo é possível quando se tem imaginação. O verso “Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo, E se a gente quiser ele vai pousar” mostra a ideia de que tudo é possível quando se tem imaginação e que os sonhos podem se tornar realidade. A música termina com o verso “Imagino um elefante cor de rosa, Que embarca nesse sonho infantil”, que representa a ideia de que a imaginação não tem limites e que tudo é possível quando se tem imaginação.

Conclusão

“Aquarela” é uma música atemporal que representa a infância e a imaginação. A letra da música é uma poesia sobre a simplicidade da vida e a capacidade de imaginar coisas simples. A música é um clássico da música brasileira e é conhecida por pessoas de todas as idades.

FAQs

1. Qual é o significado da música “Aquarela”?

A música “Aquarela” é uma poesia sobre a infância e a imaginação. A letra da música representa a ideia de que tudo é possível quando se tem imaginação e que os sonhos podem se tornar realidade.

2. Quem compôs a música “Aquarela”?

A música “Aquarela” foi composta por Toquinho e Vinícius de Moraes em 1983.

3. Por que a música “Aquarela” é considerada um clássico da música brasileira?

A música “Aquarela” é considerada um clássico da música brasileira porque representa a simplicidade da vida e a capacidade de imaginar coisas simples. A música é conhecida por pessoas de todas as idades e é um exemplo da qualidade da música brasileira.

Related video of letra da musica aquarela toquinho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait