Letra Azul Da Cor Do Mar

Reza June 22, 2022
AZUL DA COR DO MAR (LETRA TIM MAIA) LETRAS EDITADAS

Introdução

“Letra Azul da Cor do Mar” é uma expressão poética que remete à uma música de mesmo nome, composta pelo músico brasileiro Tim Maia em 1970. A canção é uma das mais conhecidas do repertório do artista e se tornou um clássico da música brasileira. A letra da música fala sobre um amor perdido e a saudade que esse sentimento traz, utilizando a metáfora do mar como uma forma de expressar a intensidade do sentimento.

A letra da música

A letra da música “Azul da Cor do Mar” é composta por três estrofes e um refrão, que se repetem ao longo da canção. A seguir, segue a letra completa:

Eu quis cantar minha canção iluminada de sol
E abri as portas do meu coração tropical
Eu quis cantar minha canção
Mas só coube um suspiro lento e blue

Azul da cor do mar
Azul da cor do mar
Azul da cor do mar
Azul da cor do mar

Eu quis cantar minha canção mas a noite é tão fria
Que eu pensei que o meu violão ficasse mudo e triste
Eu quis cantar minha canção
Mas só coube um suspiro lento e blue

Azul da cor do mar
Azul da cor do mar
Azul da cor do mar
Azul da cor do mar

For more information, please click the button below.

Eu quis cantar minha canção mas a lua não deixou
Que eu falasse de amor e paz e tudo mais
Eu quis cantar minha canção
Mas só coube um suspiro lento e blue

Azul da cor do mar
Azul da cor do mar
Azul da cor do mar
Azul da cor do mar

Análise da Letra

A letra da música “Azul da Cor do Mar” é uma composição poética que utiliza a metáfora do mar para expressar a intensidade do sentimento de saudade e perda de um amor. A cor azul é utilizada para simbolizar a tristeza e a melancolia, que são sentimentos presentes na letra da música.

A primeira estrofe da música começa com a expressão “Eu quis cantar minha canção iluminada de sol”, que mostra o desejo do eu-lírico de expressar seus sentimentos através da música. No entanto, o verso seguinte já apresenta a ideia de que nem sempre é possível colocar em palavras aquilo que sentimos, quando diz “E abri as portas do meu coração tropical”. O refrão da música, que se repete ao longo da canção, apresenta a cor azul como uma forma de expressar a intensidade do sentimento, reforçando a ideia de que a saudade pode ser tão profunda quanto o mar.

O segundo verso da segunda estrofe apresenta a ideia de que a noite é fria e que isso pode dificultar a expressão dos sentimentos, quando diz “Que eu pensei que o meu violão ficasse mudo e triste”. O último verso da estrofe volta a enfatizar a cor azul como uma forma de expressar a tristeza, quando diz “Mas só coube um suspiro lento e blue”.

Na terceira estrofe, o eu-lírico mostra sua vontade de falar sobre amor e paz, mas a lua não permite, quando diz “Que eu falasse de amor e paz e tudo mais”. O último verso da música reforça a ideia de que a saudade é profunda e intensa, quando novamente utiliza a cor azul para expressar o sentimento, quando diz “Mas só coube um suspiro lento e blue”.

Conclusão

A música “Azul da Cor do Mar” é uma composição poética que utiliza a metáfora do mar para expressar a intensidade do sentimento de saudade e perda de um amor. A cor azul é utilizada para simbolizar a tristeza e a melancolia, que são sentimentos presentes na letra da música.

FAQs

1. Qual é a história por trás da música “Azul da Cor do Mar”?

A música “Azul da Cor do Mar” foi composta pelo músico brasileiro Tim Maia em 1970. A letra da música fala sobre um amor perdido e a saudade que esse sentimento traz, utilizando a metáfora do mar como uma forma de expressar a intensidade do sentimento.

2. Qual é o significado da cor azul na música “Azul da Cor do Mar”?

A cor azul é utilizada na música “Azul da Cor do Mar” como uma forma de expressar a tristeza e a melancolia, que são sentimentos presentes na letra da música. A cor também é utilizada para simbolizar a intensidade do sentimento de saudade e perda de um amor.

3. Quem são os artistas que já gravaram a música “Azul da Cor do Mar”?

A música “Azul da Cor do Mar” já foi gravada por diversos artistas brasileiros, como Gal Costa, Elis Regina, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Jorge Ben Jor. A música também já foi regravada por artistas estrangeiros, como a banda francesa Nouvelle Vague.

Related video of letra azul da cor do mar

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait