Lacto Purga Faz Efeito Em Quantas Horas?

Reza May 9, 2022
LACTO PURGA 16CPR

Lacto Purga é um medicamento utilizado para tratar a constipação, ou seja, a dificuldade em evacuar. Ele age como um laxante, estimulando o trânsito intestinal e facilitando a eliminação das fezes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre quanto tempo leva para o medicamento fazer efeito. Neste artigo, vamos explicar em detalhes quanto tempo leva para Lacto Purga fazer efeito e como ele deve ser utilizado.

Como Funciona o Lacto Purga?

Lacto Purga é um laxante que contém duas substâncias ativas: picossulfato de sódio e lactose. O picossulfato de sódio é responsável por estimular o trânsito intestinal e aumentar a quantidade de água nas fezes, facilitando a eliminação. Já a lactose age como um agente osmótico, atraindo água para o intestino e amolecendo as fezes.

O Lacto Purga é um medicamento de ação rápida, que começa a fazer efeito em cerca de 6 a 12 horas após a sua ingestão. No entanto, o tempo exato pode variar de acordo com o organismo de cada pessoa e com a gravidade da constipação. Em alguns casos, o efeito pode ser sentido em apenas 2 horas, enquanto em outros pode levar até 24 horas.

Como Usar o Lacto Purga?

O Lacto Purga deve ser utilizado de acordo com as orientações do médico ou do farmacêutico. Em geral, a dose recomendada é de 1 comprimido (ou 1 sachê) por dia, antes de dormir. O medicamento deve ser ingerido inteiro, com água, e não deve ser partido ou mastigado.

É importante ressaltar que o Lacto Purga não deve ser utilizado por longos períodos de tempo, pois o uso prolongado pode levar à dependência e a danos no intestino. Além disso, ele também não é indicado para pessoas com problemas renais, intestinais ou que estejam grávidas ou amamentando.

Quais São os Efeitos Colaterais do Lacto Purga?

Assim como qualquer medicamento, o Lacto Purga pode causar algumas reações adversas. Os efeitos colaterais mais comuns incluem:

For more information, please click the button below.
  • Dor abdominal;
  • Diarreia;
  • Náusea;
  • Vômito;
  • Desidratação;
  • Desequilíbrio eletrolítico (alteração nos níveis de sódio, potássio e outros minerais no corpo).

Caso você sinta algum desses sintomas após a ingestão do Lacto Purga, é importante procurar um médico imediatamente para avaliar a gravidade do quadro e indicar o tratamento adequado.

Conclusão

O Lacto Purga é um medicamento que pode ser utilizado para tratar a constipação e facilitar a eliminação das fezes. Ele age como um laxante, estimulando o trânsito intestinal e aumentando a quantidade de água nas fezes. O tempo que leva para o Lacto Purga fazer efeito pode variar de acordo com o organismo de cada pessoa e com a gravidade da constipação, mas em geral, o efeito começa a ser sentido em cerca de 6 a 12 horas após a ingestão. É importante utilizar o medicamento de acordo com as orientações do médico ou do farmacêutico, e não utilizá-lo por longos períodos de tempo para evitar a dependência e danos no intestino.

FAQs

1. O Lacto Purga pode ser utilizado por gestantes?

Não, o Lacto Purga não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Caso seja necessário utilizar um laxante nesse período, é importante consultar um médico para indicar um medicamento seguro.

2. O Lacto Purga pode ser utilizado por crianças?

O Lacto Purga não é recomendado para crianças com menos de 12 anos de idade. Caso seja necessário utilizar um laxante nessa faixa etária, é importante consultar um médico para indicar um medicamento seguro.

3. O Lacto Purga pode causar dependência?

Sim, o uso prolongado do Lacto Purga pode levar à dependência e danos no intestino. Por isso, é importante utilizar o medicamento apenas sob orientação médica e por curtos períodos de tempo.

Related video of lacto purga faz efeito em quantas horas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait