"Kubo E As Cordas Mágicas"

Reza November 29, 2021
Kubo e as Cordas Mágicas Crítica Kubo and the Two Strings

“Kubo e as Cordas Mágicas” é um filme de animação stop-motion dirigido por Travis Knight e produzido pelo estúdio Laika. O filme foi lançado em 2016 e conta a história de Kubo, um jovem músico que deve encontrar uma armadura mágica para derrotar um espírito maligno que ameaça seu vilarejo.

Enredo

O filme se passa no Japão feudal e começa com Kubo tocando seu shamisen, um instrumento musical de três cordas, para os aldeões. Ele conta histórias fascinantes sobre samurais e deuses, mas sempre precisa voltar para casa antes do pôr do sol, pois sua mãe lhe disse que seu pai, um grande guerreiro, foi morto por seu avô, o Rei da Lua. Seu avô deseja roubar o outro olho de Kubo para que ele possa ter os dois olhos e se tornar imortal. A mãe de Kubo, que também é filha do Rei da Lua, usa seus poderes mágicos para proteger Kubo e mantê-lo seguro.

Em uma noite, Kubo desafia a advertência de sua mãe para não sair depois do pôr do sol e é atacado por suas tias, que são irmãs de sua mãe e servas do Rei da Lua. Elas tentam roubar seu outro olho, mas a mãe de Kubo se sacrifica para salvá-lo. Kubo acorda em um lugar distante com um macaco de madeira que ganha vida e seu inseto amigo, um besouro samurai antropomórfico também de madeira que alega ser um dos guerreiros do pai de Kubo. Juntos, eles precisam encontrar a armadura mágica de seu pai para derrotar o Rei da Lua e suas tias.

Personagens

Kubo

Kubo é um jovem músico que vive em um vilarejo no Japão feudal. Ele é corajoso, inteligente e habilidoso com seu shamisen, que pode trazer à vida origamis com sua música. Ele é o protagonista do filme e é dublado por Art Parkinson.

Macaco

Macaco é um boneco de madeira que ganha vida e se torna a protetora de Kubo depois que sua mãe morre. Ela é uma guerreira forte e sábia, mas também é gentil com Kubo e cuida dele como se fosse seu próprio filho. Ela é dublada por Charlize Theron.

Besouro

Besouro é um besouro samurai antropomórfico que também é um boneco de madeira que ganha vida. Ele é leal a Kubo e o ajuda a encontrar a armadura mágica de seu pai. Ele é um personagem engraçado e corajoso e é dublado por Matthew McConaughey.

For more information, please click the button below.

Rei da Lua

O Rei da Lua é o antagonista do filme e é o avô de Kubo. Ele é um ser maligno que deseja roubar os olhos de Kubo para se tornar imortal. Ele é dublado por Ralph Fiennes.

Temas

“Kubo e as Cordas Mágicas” aborda vários temas importantes, incluindo:

  • Família
  • Amor
  • Coragem
  • Sacrifício
  • Morte e luto

O filme mostra a importância da família e do amor, mesmo quando os membros da família já faleceram. Kubo sente a falta de sua mãe e de seu pai, mas encontra novos amigos que se tornam sua família. O filme também enfatiza a coragem e o sacrifício necessários para enfrentar o mal e proteger aqueles que amamos.

Conclusão

“Kubo e as Cordas Mágicas” é uma obra-prima da animação stop-motion que conta uma história emocionante e cheia de aventuras. O filme é cheio de personagens cativantes e temas importantes que são relevantes para pessoas de todas as idades. Se você ainda não viu “Kubo e as Cordas Mágicas”, não perca a chance de assistir a este filme incrível.

FAQs

1. “Kubo e as Cordas Mágicas” é baseado em algum livro?

Não, “Kubo e as Cordas Mágicas” é uma história original criada pelo estúdio Laika.

2. Onde posso assistir a “Kubo e as Cordas Mágicas”?

O filme está disponível em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video, além de estar disponível para compra ou aluguel em plataformas como Google Play e iTunes.

3. Qual é a classificação indicativa de “Kubo e as Cordas Mágicas”?

O filme é classificado como PG (recomendado para crianças acima de 10 anos) nos Estados Unidos e como livre no Brasil.

Related video of kubo e as cordas magicas

https://www.youtube.com/embed/

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait