A Traição De Judas A Jesus

Reza July 11, 2021
Cena da traição de Judas na novela Jesus emociona internautas e recebe

A história da traição de Judas a Jesus é uma das mais conhecidas na Bíblia. De acordo com os relatos, Judas Iscariotes, um dos doze apóstolos de Jesus, traiu seu mestre e líder com um beijo no rosto, entregando-o aos líderes religiosos judaicos para ser julgado e condenado à morte.

Quem era Judas Iscariotes?

Judas Iscariotes era um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus para ser seu discípulo. Ele é geralmente descrito como o tesoureiro do grupo, responsável por cuidar do dinheiro e dos bens do grupo.

No entanto, Judas também é conhecido por ter roubado dinheiro do grupo e por ter sido criticado por Jesus por causa disso. Alguns estudiosos acreditam que ele pode ter se juntado ao movimento de Jesus com a intenção de se beneficiar financeiramente, em vez de seguir a mensagem espiritual de Jesus.

Por que Judas traiu Jesus?

A motivação de Judas para trair Jesus é um assunto de debate entre estudiosos e teólogos.

Alguns acreditam que foi por dinheiro, enquanto outros sugerem que ele pode ter ficado desiludido com a mensagem de Jesus e queria forçá-lo a agir de uma forma que ele acreditava que seria mais eficaz.

Outra teoria é que Judas pode ter sido influenciado pelos líderes religiosos judaicos, que estavam preocupados com a crescente popularidade de Jesus e temiam que ele pudesse desafiar seu poder e autoridade.

For more information, please click the button below.

Como ocorreu a traição?

De acordo com os relatos bíblicos, a traição ocorreu durante a Última Ceia, uma refeição que Jesus compartilhou com seus discípulos antes de sua prisão e crucificação.

Depois da refeição, Jesus e seus discípulos foram para o Jardim do Getsêmani, onde Jesus orou enquanto seus discípulos dormiam. Enquanto Jesus ainda estava no jardim, Judas chegou com um grupo de soldados romanos e líderes religiosos judaicos.

Judas se aproximou de Jesus e o cumprimentou com um beijo no rosto, identificando-o para os soldados como aquele que deveria ser preso.

Qual foi o destino de Judas?

Depois da traição, Judas ficou tão arrependido que devolveu o dinheiro que havia recebido para trair Jesus e depois se enforcou. De acordo com a Bíblia, ele foi para o inferno por causa de sua traição.

Conclusão

A história da traição de Judas a Jesus é uma das mais conhecidas e controversas na Bíblia. Embora as motivações de Judas para trair Jesus ainda sejam debatidas, a história continua a ser um símbolo de traição e tristeza.

FAQs

1. Judas foi o único apóstolo a trair Jesus?

Sim, Judas foi o único apóstolo a trair Jesus.

2. Como a traição de Judas afetou a história do cristianismo?

A traição de Judas é vista como um evento crucial na história do cristianismo, pois levou à crucificação e ressurreição de Jesus, que são consideradas fundamentais para a crença cristã.

3. A traição de Judas foi profetizada por Jesus?

Sim, de acordo com a Bíblia, Jesus previu que um de seus discípulos o trairia. Ele disse: “O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele que trai o Filho do Homem! Melhor seria para ele não ter nascido” (Mateus 26:24).

Related video of judas traiu jesus com um beijo no rosto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait