Jonas 4 Linguagem De Hoje

Reza January 15, 2022
Apascentar os Pequeninos Jonas

Introdução

O livro de Jonas é um dos menores livros do Antigo Testamento, mas é cheio de lições importantes sobre a natureza de Deus, o arrependimento e o amor ao próximo. Jonas é um profeta enviado por Deus para pregar a mensagem de arrependimento aos habitantes de Nínive, uma cidade pagã que se tornou conhecida por sua maldade. No entanto, Jonas inicialmente se recusa a obedecer a Deus e tenta fugir para Társis. Depois de ser engolido por um grande peixe e passar três dias em seu ventre, Jonas finalmente obedece a Deus e prega a mensagem de arrependimento em Nínive. No capítulo 4 do livro de Jonas, o profeta se enfurece com Deus por ter poupado a cidade de Nínive da destruição. Jonas acreditava que a cidade merecia ser destruída por causa de sua maldade, e ficou descontente quando Deus decidiu perdoá-los. A linguagem usada neste capítulo é muito importante para entender a mensagem que Deus está tentando transmitir a Jonas.

A Linguagem de Jonas 4

No início do capítulo 4, Jonas fica chateado com Deus e diz: “Ah, Senhor, não foi isso o que eu disse quando estava ainda na minha terra? Por isso é que me adiantei, fugindo para Társis, porque sabia que és Deus misericordioso e compassivo, muito paciente, cheio de amor e que te arrependes do mal que ameaças infligir” (Jonas 4:2). Esta passagem mostra que Jonas sabe que Deus é um Deus de misericórdia e amor, mas ele ainda está frustrado com a decisão de Deus de perdoar Nínive. Mais tarde no capítulo, Jonas sai da cidade e constrói uma cabana para se sentar e ver o que acontecerá com Nínive. Deus faz crescer uma planta sobre a cabana para dar sombra a Jonas, mas depois faz o vento levar a planta embora. Jonas fica furioso com Deus por ter tirado a única fonte de sombra que ele tinha. Deus responde a Jonas: “Você tem pena da planta, embora não a tenha feito crescer, nem cuidado dela, que nasceu numa noite e na outra morreu. E eu não deveria ter pena de Nínive, aquela grande cidade, em que há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, além de muitos animais?” (Jonas 4:10-11). Esta passagem mostra que Deus se preocupa com todas as suas criaturas, incluindo os habitantes de Nínive.

Lições de Jonas 4

O capítulo 4 de Jonas nos ensina algumas lições importantes sobre a natureza de Deus e sobre como devemos tratar nossos vizinhos. Aqui estão algumas dessas lições:

Deus é misericordioso e compassivo

Jonas sabia que Deus era misericordioso e compassivo, mas ele ainda ficou frustrado quando Deus perdoou Nínive. Esta passagem nos lembra que Deus é um Deus de amor e que sua misericórdia se estende mesmo aos piores pecadores.

Devemos amar nossos vizinhos

Deus se preocupa com todas as suas criaturas, incluindo os habitantes de Nínive. Isso nos lembra que devemos amar nossos vizinhos, mesmo que eles sejam diferentes de nós ou tenham cometido erros no passado.

Devemos confiar em Deus

Jonas ficou furioso quando Deus tirou a planta que estava dando sombra a ele. No entanto, Deus estava tentando ensinar a Jonas uma lição importante sobre confiar nele, mesmo quando as coisas não parecem estar indo bem. Esta passagem nos lembra que devemos confiar em Deus, mesmo quando as coisas parecem difíceis.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O capítulo 4 de Jonas é uma parte importante do livro porque nos ensina algumas lições valiosas sobre a natureza de Deus e sobre como devemos tratar nossos vizinhos. Jonas sabia que Deus era misericordioso e compassivo, mas ele ainda ficou frustrado quando Deus perdoou Nínive. No entanto, Deus estava tentando ensinar a Jonas uma lição importante sobre confiar nele, mesmo quando as coisas não parecem estar indo bem.

FAQs

Qual é a importância do livro de Jonas?

O livro de Jonas é importante porque nos ensina algumas lições valiosas sobre a natureza de Deus e sobre como devemos tratar nossos vizinhos. Também nos lembra que Deus é um Deus de amor e que sua misericórdia se estende mesmo aos piores pecadores.

Por que Jonas ficou chateado com Deus em Jonas 4?

Jonas ficou chateado com Deus em Jonas 4 porque ele acreditava que Nínive merecia ser destruída por causa de sua maldade. Quando Deus decidiu perdoar Nínive, Jonas ficou frustrado com essa decisão.

O que podemos aprender sobre confiar em Deus em Jonas 4?

No capítulo 4 de Jonas, Deus estava tentando ensinar a Jonas uma lição importante sobre confiar nele, mesmo quando as coisas não parecem estar indo bem. Deus tirou a planta que estava dando sombra a Jonas para mostrar a ele que ele deve confiar em Deus, mesmo quando as coisas parecem difíceis.

Related video of jonas 4 linguagem de hoje

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait