John Wayne Gacy Christine Gacy

Reza January 5, 2022
'Killer clown' who raped, tortured and murdered 33 teens was 'shell of

John Wayne Gacy foi um serial killer americano que ficou conhecido como o “Palhaço Assassino”. Entre 1972 e 1978, Gacy matou pelo menos 33 jovens em sua casa em Chicago, Illinois. Ele foi condenado por 12 desses assassinatos e executado em 1994.

Christine Gacy é a ex-esposa de John Wayne Gacy. Eles se casaram em 1972 e se divorciaram em 1976, dois anos antes de Gacy ser preso por seus crimes.

Biografia de John Wayne Gacy

John Wayne Gacy nasceu em 17 de março de 1942 em Chicago, Illinois. Ele cresceu em uma família abusiva, com um pai violento que frequentemente o espancava. Gacy teve problemas de aprendizagem e foi diagnosticado com distúrbio bipolar na adolescência.

Em 1964, Gacy se casou com uma mulher chamada Marlynn Myers. Eles tiveram dois filhos juntos e se mudaram para Iowa, onde Gacy começou a trabalhar como gerente de uma franquia de fast food.

Em 1968, Gacy foi preso por sodomia com um jovem de 15 anos. Ele alegou que o jovem o havia atacado e que ele havia agido em legítima defesa. Gacy foi condenado e condenado a 10 anos de prisão, mas foi libertado após apenas 18 meses por bom comportamento.

Depois de ser libertado da prisão, Gacy se mudou de volta para Chicago e começou a trabalhar como construtor. Ele se casou com Christine Syrzak em 1972 e começou a se envolver em atividades comunitárias, incluindo trabalhos de caridade para crianças.

For more information, please click the button below.

Em 1975, um jovem chamado Robert Piest desapareceu perto da casa de Gacy. A polícia começou a investigar Gacy como suspeito, mas ele foi inicialmente capaz de convencê-los de que não tinha nada a ver com o desaparecimento. No entanto, a polícia continuou a investigar e eventualmente encontrou evidências que ligavam Gacy a vários desaparecimentos de jovens na área.

Em dezembro de 1978, a polícia obteve um mandado de busca para a casa de Gacy. Eles encontraram restos mortais de várias vítimas embaixo da casa e no quintal. Gacy foi preso e acusado de assassinato em série.

Em 1980, Gacy foi condenado por 33 assassinatos e sentenciado à morte. Ele apelou de sua sentença várias vezes, mas foi finalmente executado em 1994 por injeção letal.

Christine Gacy

Christine Gacy nasceu em 1951 em Chicago, Illinois. Ela se casou com John Wayne Gacy em 1972, quando tinha 21 anos e ele tinha 30 anos. Eles se conheceram em um bar e começaram a namorar pouco depois.

Christine e John se casaram em julho de 1972 e tiveram um filho juntos em 1975. Durante seu casamento, Christine não estava ciente dos crimes que John estava cometendo.

Em 1976, Christine pediu o divórcio de John. Ela alegou que ele estava tendo casos com outras mulheres e que havia se tornado emocionalmente distante. Christine e John se separaram oficialmente em março de 1976, dois anos antes de John ser preso por seus crimes.

Conclusão

John Wayne Gacy foi um dos serial killers mais notórios da história dos Estados Unidos. Ele foi responsável pela morte de pelo menos 33 jovens em sua casa em Chicago entre 1972 e 1978. Gacy foi condenado por 12 desses assassinatos e executado em 1994. Sua ex-esposa, Christine Gacy, não estava ciente dos crimes que ele estava cometendo e pediu o divórcio em 1976.

FAQs

1. John Wayne Gacy era um palhaço profissional?

Sim, John Wayne Gacy era um palhaço profissional e fazia apresentações em festas de aniversário e outros eventos para crianças. Ele usava o nome de “Pogo, o Palhaço”.

2. Quantos anos tinha Christine Gacy quando se casou com John?

Christine Gacy tinha 21 anos quando se casou com John Wayne Gacy em 1972.

3. Onde John Wayne Gacy cometeu seus crimes?

John Wayne Gacy cometeu seus crimes em sua casa em Chicago, Illinois. Ele matou pelo menos 33 jovens entre 1972 e 1978.

Related video of john wayne gacy christine gacy

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait