João E O Pé De Feijão – História Resumida

Reza May 21, 2022
PARA QUEM AMA ALFABETIZAÇÃO JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO

Introdução

João e o Pé de Feijão é uma história infantil clássica que tem sido contada por gerações. A história é sobre um jovem chamado João que morava com sua mãe pobre. Eles não tinham dinheiro para comprar comida e sua vida era muito difícil. Um dia, João vendeu a única coisa que tinha – uma vaca – por um punhado de feijões mágicos. A partir daí, a vida de João mudou para sempre.

O Início da História

João vivia com sua mãe em uma pequena casa em uma aldeia. Eles eram muito pobres e lutavam para sobreviver. Sua mãe era uma mulher muito forte e trabalhadora. Ela costumava dizer a João que, se ele trabalhasse duro, um dia teriam uma vida melhor.

Um dia, João foi para a cidade para vender sua vaca. Ele caminhou por horas até encontrar um homem misterioso que ofereceu cinco feijões mágicos em troca da vaca. O homem disse a João que os feijões eram mágicos e que, se ele os plantasse, cresceria um pé de feijão gigante que chegaria ao céu. João, sem saber que os feijões eram mágicos, aceitou a oferta. Quando ele voltou para casa e contou a sua mãe o que havia acontecido, ela ficou muito brava e jogou os feijões pela janela.

A Árvore Mágica

Na manhã seguinte, João acordou e viu um enorme pé de feijão crescendo do lado de fora de sua janela. Ele subiu no pé de feijão e subiu, subiu, subiu, até chegar ao topo. Lá, ele encontrou uma terra mágica onde havia um enorme castelo. João entrou no castelo e encontrou uma enorme sala cheia de ouro e tesouros. Ele também encontrou um gigante que dormia no castelo.

João pegou algumas moedas de ouro e saiu correndo do castelo. Ele desceu do pé de feijão e correu para casa para contar a sua mãe o que havia acontecido. Mas quando ele chegou em casa, o gigante já havia descido do pé de feijão e estava procurando por ele.

A Derrota do Gigante

João e sua mãe rapidamente pensaram em um plano para derrotar o gigante. Eles pegaram um machado e cortaram o pé de feijão. O gigante caiu do céu e morreu. A partir daí, João e sua mãe se tornaram ricos e viveram felizes para sempre.

For more information, please click the button below.

Conclusão

João e o Pé de Feijão é uma história clássica que ensina lições valiosas sobre trabalho duro, coragem e ambição. A história também ensina que, quando se trata de alcançar seus sonhos, é importante ter cuidado e pensar nas consequências de suas ações.

FAQs

Qual é a origem da história de João e o Pé de Feijão?

A história de João e o Pé de Feijão tem sido contada por gerações em todo o mundo. A versão mais conhecida da história foi escrita pelo autor inglês Joseph Jacobs em 1890.

Qual é a mensagem principal da história?

A mensagem principal da história é sobre a importância do trabalho duro, coragem e ambição. A história também destaca a importância de pensar nas consequências de suas ações e de ser cuidadoso ao perseguir seus sonhos.

Por que a história de João e o Pé de Feijão é tão popular entre as crianças?

A história de João e o Pé de Feijão é popular entre as crianças porque é uma história emocionante e cheia de aventura. A história também ensina lições valiosas sobre coragem, trabalho duro e ambição, o que é importante para as crianças aprenderem desde cedo.

Related video of joão eo pé de feijão historia resumida

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait