"Jessé Aguiar Ainda Está De Pé Letra"

Reza November 4, 2021
Ainda Está de Pé Jessé Aguiar Letra) YouTube

A frase “Jessé Aguiar ainda está de pé letra” é uma expressão popular brasileira que faz referência a um trecho da música “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira. A música é um dos símbolos do Carnaval do Rio de Janeiro e conta a história do Brasil através de suas diferentes regiões e culturas.

A letra da música

A letra da música começa com a frase “Brasil, meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro”, e segue contando a história do país através de suas diferentes regiões:

  • “No Norte é o Pará com seu carimbó”
  • “No Nordeste é o frevo e o baião”
  • “No Centro-Oeste o siriri é tradição”
  • “No Sul é o fandango e o chimarrão”

Depois de falar sobre cada região, a música termina com a frase “Jessé Aguiar ainda está de pé letra”, que é uma referência ao compositor e sambista Jessé Aguiar, autor da letra da música.

Quem foi Jessé Aguiar?

Jessé Aguiar foi um compositor e sambista brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 1914. Ele é conhecido principalmente por ter sido o autor da letra da música “Aquarela Brasileira”, um dos símbolos do Carnaval do Rio de Janeiro.

Além de “Aquarela Brasileira”, Jessé Aguiar também compôs outras músicas de sucesso, como “Peguei um Ita no Norte” e “A Voz do Morro”. Ele faleceu em 1988, aos 74 anos.

O que significa a expressão “Jessé Aguiar ainda está de pé letra”?

A expressão “Jessé Aguiar ainda está de pé letra” é uma forma de dizer que algo está correto e bem feito, assim como a letra da música “Aquarela Brasileira” escrita por Jessé Aguiar.

For more information, please click the button below.

Por exemplo, se alguém está fazendo um trabalho e outra pessoa pergunta se está tudo certo, a resposta pode ser “sim, Jessé Aguiar ainda está de pé letra”. Isso significa que o trabalho está bem feito e correto.

Conclusão

A frase “Jessé Aguiar ainda está de pé letra” é uma expressão popular brasileira que faz referência a um trecho da música “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira, que conta a história do Brasil através de suas diferentes regiões e culturas. A expressão significa que algo está correto e bem feito, assim como a letra da música escrita por Jessé Aguiar, autor da letra da música. Jessé Aguiar foi um compositor e sambista brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 1914, e é conhecido principalmente por ter sido o autor da letra da música “Aquarela Brasileira”, um dos símbolos do Carnaval do Rio de Janeiro.

FAQs

1. Qual é a origem da expressão “Jessé Aguiar ainda está de pé letra”?

A expressão “Jessé Aguiar ainda está de pé letra” tem origem na música “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira, que conta a história do Brasil através de suas diferentes regiões e culturas. A música termina com a frase “Jessé Aguiar ainda está de pé letra”, que é uma referência ao compositor e sambista Jessé Aguiar, autor da letra da música.

2. Como posso usar a expressão “Jessé Aguiar ainda está de pé letra” no dia a dia?

Você pode usar a expressão “Jessé Aguiar ainda está de pé letra” para dizer que algo está correto e bem feito, assim como a letra da música “Aquarela Brasileira”. Por exemplo, se alguém está fazendo um trabalho e outra pessoa pergunta se está tudo certo, a resposta pode ser “sim, Jessé Aguiar ainda está de pé letra”. Isso significa que o trabalho está bem feito e correto.

3. Quem foi Silas de Oliveira?

Silas de Oliveira foi um compositor e sambista brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 1913. Ele é conhecido principalmente por ter sido o autor da música “Aquarela Brasileira”, um dos símbolos do Carnaval do Rio de Janeiro, que conta a história do Brasil através de suas diferentes regiões e culturas. Silas de Oliveira faleceu em 1972, aos 59 anos.

Related video of jessé aguiar ainda está de pé letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait