Jamaica Abaixo De Zero: Resumo

Reza January 8, 2023
Jamaica Abaixo de Zero filme Veja onde assistir

Introdução

“Jamaica Abaixo de Zero” é um filme de comédia de 1993 dirigido por John Singleton. O filme conta a história de um grupo de amigos que vão para a Jamaica para competir em um torneio de bobsled. O filme é baseado em uma história real e é uma inspiração para muitas pessoas.

Enredo

O filme começa com Derice Bannock (interpretado por Leon Robinson) treinando para as Olimpíadas de Verão de 1988 em corridas de velocidade. No entanto, ele acaba tropeçando e caindo durante a corrida de qualificação e não consegue se classificar para os jogos. Enquanto assiste aos Jogos Olímpicos pela televisão, Derice fica sabendo que um de seus amigos de infância, Sanka Coffie (interpretado por Doug E. Doug), se tornou um corredor de trenó de verão bem-sucedido. Derice tem a ideia de formar uma equipe de trenó de quatro homens para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, mas descobre que a Jamaica não tem uma equipe de trenó. Ele convence Sanka a se juntar a ele na equipe e eles recrutam dois outros homens, Junior Bevil (interpretado por Rawle D. Lewis) e Yul Brenner (interpretado por Malik Yoba). A equipe enfrenta muitos desafios, desde a falta de neve e trenós até o desprezo dos outros competidores. Eles conseguem obter um trenó, mas precisam aprender a pilotá-lo. Eles são treinados por um ex-corredor de trenó chamado Irv Blitzer (interpretado por John Candy), que é americano e foi banido das Olimpíadas por trapacear. A equipe se qualifica para as Olimpíadas de Inverno e enfrenta muitos obstáculos em sua jornada até as finais. Eles lutam contra o frio extremo, o gelo escorregadio e outros competidores que tentam sabotá-los. Finalmente, eles conseguem chegar às finais, mas sofrem um acidente durante a corrida. Mesmo assim, eles conseguem terminar a corrida e se tornam heróis nacionais.

Elenco

– Leon Robinson como Derice Bannock – Doug E. Doug como Sanka Coffie – Rawle D. Lewis como Junior Bevil – Malik Yoba como Yul Brenner – John Candy como Irv Blitzer

Recepção

“Jamaica Abaixo de Zero” foi um sucesso de bilheteria e arrecadou mais de US$ 154 milhões em todo o mundo. O filme também recebeu críticas positivas, com muitos elogiando o elenco e a história inspiradora. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original por “Cool Runnings”.

Conclusão

“Jamaica Abaixo de Zero” é uma comédia inspiradora que conta a história de um grupo de amigos que superam os obstáculos para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno. O filme é baseado em uma história real e é uma inspiração para muitas pessoas. Com um elenco talentoso e uma história emocionante, “Jamaica Abaixo de Zero” é um filme que vale a pena assistir.

FAQs

1. A história de “Jamaica Abaixo de Zero” é verdadeira?

Sim, a história é baseada em uma equipe de trenó da Jamaica que competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988 em Calgary, Canadá.

For more information, please click the button below.

2. Quem foram os verdadeiros membros da equipe de trenó da Jamaica?

Os membros da equipe de trenó da Jamaica foram Dudley Stokes, Michael White, Devon Harris e Chris Stokes.

3. Quais foram as críticas ao filme?

Algumas críticas foram feitas ao filme por não ser totalmente preciso em relação aos fatos reais e por romantizar a história. No entanto, o filme também recebeu muitos elogios pela mensagem inspiradora e pelo elenco talentoso.

Related video of jamaica abaixo de zero resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait