Irmãos Grimm Alice No País Das Maravilhas

Reza December 22, 2022
A verdadeira história de Alice O lado macabro em um conto de fadas

Introdução

Alice no País das Maravilhas é um conto de fadas clássico que foi originalmente escrito por Lewis Carroll em 1865. No entanto, muitas pessoas não sabem que os Irmãos Grimm também criaram sua própria versão da história de Alice. Este artigo irá explorar a versão dos Irmãos Grimm de Alice no País das Maravilhas e como ela difere da versão de Carroll.

Quem são os Irmãos Grimm?

Os Irmãos Grimm são Jacob Grimm e Wilhelm Grimm, que nasceram na Alemanha no final do século XVIII. Eles são conhecidos por coletar e publicar muitas histórias populares alemãs, como Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel. Eles também são conhecidos por terem criado o termo “conto de fadas” e por sua contribuição para a linguística e folclore.

Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll

Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll é uma história sobre uma menina chamada Alice que cai em um buraco de coelho e entra em um mundo fantástico povoado por criaturas estranhas. A história é conhecida por seus personagens excêntricos, como o Chapeleiro Maluco, a Lagarta e a Rainha de Copas, além de seu estilo de escrita surreal e absurdo.

Alice no País das Maravilhas dos Irmãos Grimm

A versão dos Irmãos Grimm de Alice no País das Maravilhas é muito diferente da versão de Lewis Carroll. Na versão dos Irmãos Grimm, Alice é uma menina que é deixada sozinha em casa enquanto sua mãe vai visitar sua avó doente. Enquanto está sozinha, Alice encontra um coelho falante que a leva para um mundo encantado. No entanto, neste mundo, Alice é perseguida por um rei malvado que quer se casar com ela. Alice consegue escapar do rei malvado e encontra um príncipe encantado, com quem ela se casa no final da história.

Comparação entre as duas versões

As duas versões de Alice no País das Maravilhas são muito diferentes em termos de enredo, personagens e estilo de escrita. Algumas das principais diferenças entre as duas versões são: – Enredo: Enquanto a versão de Carroll é uma história de aventura surreal e absurda, a versão dos Irmãos Grimm é uma história de amor e fuga de um vilão. – Personagens: Embora ambas as histórias apresentem coelhos falantes, as versões dos Irmãos Grimm apresentam um rei malvado e um príncipe encantado, enquanto a versão de Carroll apresenta personagens como o Chapeleiro Maluco e a Lagarta. – Estilo de escrita: A escrita de Carroll é conhecida por seu estilo surreal e absurdo, enquanto a escrita dos Irmãos Grimm é mais direta e focada no enredo.

Conclusão

Embora muitas pessoas estejam familiarizadas com a versão de Lewis Carroll de Alice no País das Maravilhas, a versão dos Irmãos Grimm é uma história menos conhecida que apresenta uma perspectiva diferente da história de Alice. Embora as duas versões sejam muito diferentes, ambas são histórias clássicas que continuam a encantar leitores em todo o mundo.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a versão mais popular de Alice no País das Maravilhas?

A versão mais popular de Alice no País das Maravilhas é a versão de Lewis Carroll, que foi publicada em 1865.

2. Por que a versão dos Irmãos Grimm é menos conhecida?

A versão dos Irmãos Grimm de Alice no País das Maravilhas é menos conhecida porque não foi tão amplamente publicada e não teve o mesmo nível de popularidade da versão de Carroll.

3. Há outras versões de Alice no País das Maravilhas?

Sim, existem muitas outras versões de Alice no País das Maravilhas, incluindo adaptações para o cinema, teatro e televisão, bem como versões em outras línguas e culturas.

Related video of irmãos grimm alice no pais das maravilhas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait