Infinitamente Mais Do Que Pedimos Ou Pensamos

Reza June 5, 2022
Deus é AQUELE QUE CAPAZ DE FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO O QUE

A frase “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos” é uma citação bíblica presente no livro de Efésios 3:20. Ela é usada para expressar a ideia de que Deus é capaz de fazer muito mais do que imaginamos ou pedimos, e que devemos confiar em sua sabedoria e poder.

Origem da citação

O livro de Efésios foi escrito pelo apóstolo Paulo por volta do ano 60 d.C. Ele escreveu essa carta para os cristãos da cidade de Éfeso, na Ásia Menor, para encorajá-los em sua fé e ensinar-lhes a viver de acordo com os princípios do evangelho.

A citação “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos” aparece no capítulo 3, versículo 20, da carta de Paulo aos Efésios. Nessa passagem, ele está orando por seus leitores e pedindo a Deus que lhes conceda sabedoria e força para compreender o amor de Cristo.

Significado da citação

A frase “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos” é uma expressão da grandeza e generosidade de Deus. Ela nos lembra que, mesmo quando achamos que nossos pedidos são grandes demais ou nossos pensamentos são limitados, Deus é capaz de superar todas as nossas expectativas e nos conceder bênçãos além do que podemos imaginar.

Essa citação também nos encoraja a confiar em Deus em todas as áreas de nossas vidas. Quando enfrentamos desafios ou situações difíceis, podemos lembrar que Deus é capaz de nos ajudar de maneiras que não podemos compreender. Devemos confiar em sua sabedoria e poder, sabendo que ele está sempre trabalhando em nosso favor.

Aplicação da citação na vida cotidiana

A frase “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos” pode ser aplicada em diferentes áreas de nossas vidas. Algumas maneiras de aplicá-la são:

For more information, please click the button below.
  • Na oração: Quando oramos, devemos pedir a Deus com fé e confiança, sabendo que ele é capaz de fazer muito mais do que imaginamos. Devemos pedir com humildade e submissão, sabendo que sua vontade é sempre melhor do que a nossa.
  • No trabalho: Quando enfrentamos desafios ou dificuldades no trabalho, podemos lembrar que Deus é capaz de nos dar sabedoria e força para superá-los. Devemos confiar em sua direção e buscar sua orientação em todas as decisões que tomamos.
  • Nas finanças: Quando enfrentamos problemas financeiros, podemos lembrar que Deus é capaz de nos prover com recursos além do que podemos imaginar. Devemos confiar em sua provisão e buscar sua orientação em como administrar nossos recursos de maneira sábia.
  • Nos relacionamentos: Quando enfrentamos conflitos ou desafios nos relacionamentos, podemos lembrar que Deus é capaz de nos dar amor e graça para perdoar e amar aqueles ao nosso redor. Devemos confiar em sua direção e buscar sua orientação em como lidar com as situações difíceis que enfrentamos.

Conclusão

A citação “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos” é uma expressão da grandeza e generosidade de Deus. Ela nos lembra que devemos confiar em sua sabedoria e poder em todas as áreas de nossas vidas, sabendo que ele é capaz de superar todas as nossas expectativas e nos conceder bênçãos além do que podemos imaginar. Que possamos buscar a Deus com fé e confiança, sabendo que ele é capaz de fazer muito mais do que pensamos ou pedimos.

FAQs

1. Como posso aplicar a citação “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos” na minha vida?

Você pode aplicar essa citação em diferentes áreas de sua vida, como na oração, no trabalho, nas finanças e nos relacionamentos. Lembre-se de confiar em Deus em todas as situações e buscar sua orientação em como agir e tomar decisões.

2. Como posso ter fé em Deus quando enfrento situações difíceis?

A fé é um dom de Deus, e podemos pedir a ele que nos dê mais fé quando enfrentamos situações difíceis. Além disso, podemos fortalecer nossa fé lendo a Bíblia, orando, participando de uma igreja e buscando o apoio de outros cristãos.

3. Como posso saber qual é a vontade de Deus para minha vida?

Podemos conhecer a vontade de Deus para nossas vidas lendo a Bíblia, orando e buscando a orientação do Espírito Santo. Além disso, podemos buscar o conselho de outros cristãos maduros e sábios que podem nos ajudar a discernir a vontade de Deus para nossas vidas.

Related video of infinitamente mais do que pedimos ou pensamos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait