Idiomas Mais Falados No Canadá

Reza December 29, 2021
Languages of Canada Maps on the Web

O Canadá é um país multicultural e multilíngue, com duas línguas oficiais, inglês e francês. Além desses dois idiomas, há várias outras línguas faladas pelos canadenses. Neste artigo, vamos explorar os idiomas mais falados no Canadá, além do inglês e do francês.

Mandarim

O idioma mandarim é a língua mais falada no mundo, e não é diferente no Canadá. Com uma população de imigrantes chineses em rápido crescimento, o mandarim se tornou o terceiro idioma mais falado no país. De acordo com o censo de 2016, mais de 641.000 pessoas falam mandarim em casa.

Punjabi

O punjabi é uma das línguas oficiais do Paquistão e é falado por muitos imigrantes paquistaneses no Canadá. O idioma é falado por mais de 500.000 pessoas no país, tornando-se o quarto idioma mais falado no Canadá.

Espanhol

O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo depois do mandarim, e também é uma das línguas mais populares no Canadá. Mais de 458.000 pessoas falam espanhol em casa, tornando-o o quinto idioma mais falado no país. O espanhol é popular entre imigrantes latino-americanos no Canadá.

Árabe

O árabe é a língua oficial de muitos países do Oriente Médio e é falado por muitos imigrantes árabes no Canadá. De acordo com o censo de 2016, mais de 430.000 pessoas falam árabe em casa, tornando-se o sexto idioma mais falado no país.

Tagalog

Tagalog é a língua oficial das Filipinas e é falado por muitos filipinos no Canadá. O idioma é falado por mais de 431.000 pessoas no país, tornando-se o sétimo idioma mais falado no Canadá.

For more information, please click the button below.

Italiano

O italiano é um dos idiomas românicos mais falados no mundo e é falado por muitos imigrantes italianos no Canadá. O idioma é falado por mais de 400.000 pessoas no país, tornando-se o oitavo idioma mais falado no Canadá.

Alemão

O alemão é uma língua germânica falada na Europa Central e é falado por muitos imigrantes alemães no Canadá. De acordo com o censo de 2016, mais de 392.000 pessoas falam alemão em casa, tornando-se o nono idioma mais falado no país.

Tâmil

O tâmil é uma língua dravidiana falada na Índia e no Sri Lanka. Muitos imigrantes do Sri Lanka que vieram para o Canadá falam tâmil. O idioma é falado por mais de 122.000 pessoas no Canadá, tornando-se o décimo idioma mais falado no país.

Conclusão

O Canadá é um país multicultural e multilíngue, com muitas línguas faladas além do inglês e do francês. O mandarim é o terceiro idioma mais falado no país, seguido pelo punjabi, espanhol, árabe, tagalog, italiano, alemão e tâmil. Cada idioma reflete a diversidade do país e adiciona à sua riqueza cultural.

FAQs

1) O Canadá tem mais de duas línguas oficiais?

Não, o Canadá tem apenas duas línguas oficiais: inglês e francês.

2) Qual é a origem do idioma tâmil?

O tâmil é uma língua dravidiana falada na Índia e no Sri Lanka.

3) Qual é o idioma mais falado no Canadá depois do inglês e do francês?

O mandarim é o terceiro idioma mais falado no Canadá, com mais de 641.000 pessoas falando em casa.

Related video of idiomas mais falados no canadá

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait