Ide Pregai O Evangelho A Toda Criatura

Reza December 19, 2021
Temas da Bíblia Fotografia Frases de deus, Frases sobre deus, Bíblia

O mandamento “ide pregai o evangelho a toda criatura” é uma passagem bíblica encontrada em Marcos 16:15. Ela é uma exortação de Jesus Cristo a seus discípulos para que eles evangelizassem o mundo e anunciassem as boas novas do evangelho a todas as pessoas. O contexto em que essa frase aparece é a narrativa da ressurreição de Jesus, quando ele aparece aos seus discípulos e lhes dá a ordem de levar a mensagem do evangelho a todos os lugares.

O que é o evangelho?

Para entender o significado da ordem de Jesus aos seus discípulos, é importante compreender o que é o evangelho. O termo “evangelho” vem do grego “euangelion”, que significa “boas novas” ou “mensagem de salvação”. O evangelho é a mensagem central do cristianismo, que anuncia a salvação pela fé em Jesus Cristo e sua morte e ressurreição. É a mensagem de que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Qual é a importância de evangelizar?

A evangelização é uma das principais missões da igreja cristã. Isso porque a mensagem do evangelho é essencial para a salvação das pessoas. A Bíblia diz que “não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). O evangelho é a única mensagem que pode libertar as pessoas do pecado e da morte e conceder-lhes a vida eterna. Além disso, a evangelização é uma forma de cumprir o mandamento de Jesus de amar o próximo como a si mesmo. Se acreditamos que a mensagem do evangelho é verdadeira e tem o poder de transformar vidas, é nosso dever compartilhá-la com outras pessoas.

Como evangelizar?

Existem diversas formas de evangelizar, e cada pessoa pode encontrar a que melhor se adapta às suas habilidades e circunstâncias. Algumas formas comuns de evangelização incluem:

  • Evangelização pessoal: compartilhar a mensagem do evangelho com amigos, familiares, colegas de trabalho e outras pessoas do convívio diário;
  • Evangelização em grupo: realizar eventos evangelísticos em conjunto com outras pessoas da igreja, como cultos, palestras e encontros;
  • Evangelização nas redes sociais: utilizar as redes sociais para compartilhar a mensagem do evangelho com amigos e seguidores;
  • Distribuição de materiais evangelísticos: distribuir folhetos, livros e outros materiais que contenham a mensagem do evangelho em lugares públicos;
  • Evangelização de rua: sair às ruas para pregar o evangelho, cantar louvores e orar pelas pessoas.

Qual é a responsabilidade do cristão em relação à evangelização?

O mandamento de “ide pregai o evangelho a toda criatura” é direcionado a todos os cristãos, não apenas aos líderes da igreja ou missionários. Cada pessoa que crê na mensagem do evangelho tem a responsabilidade de compartilhá-la com outras pessoas, independentemente de sua posição ou função na igreja. A Bíblia diz que todos os cristãos são chamados para serem “embaixadores de Cristo” e que a “palavra da reconciliação” foi confiada a eles (2 Coríntios 5:20).

Conclusão

O mandamento de “ide pregai o evangelho a toda criatura” é uma exortação de Jesus Cristo aos seus discípulos para que eles levassem a mensagem do evangelho a todas as pessoas. A evangelização é uma das principais missões da igreja cristã, pois a mensagem do evangelho é essencial para a salvação das pessoas. Existem diversas formas de evangelizar, e cada pessoa pode encontrar a que melhor se adapta às suas habilidades e circunstâncias. Cada cristão tem a responsabilidade de compartilhar a mensagem do evangelho com outras pessoas, independentemente de sua posição ou função na igreja.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. A evangelização é obrigatória para todos os cristãos?

Sim, a evangelização é uma responsabilidade de todos os cristãos. O mandamento de “ide pregai o evangelho a toda criatura” é direcionado a todos os discípulos de Jesus, não apenas a uma elite de líderes ou missionários.

2. Qual é a melhor forma de evangelizar?

Não há uma forma única ou melhor de evangelizar. Cada pessoa pode encontrar a que melhor se adapta às suas habilidades e circunstâncias. O importante é estar disposto a compartilhar a mensagem do evangelho com outras pessoas.

3. Como lidar com a rejeição ao evangelho?

A rejeição ao evangelho é uma possibilidade que todo evangelista deve estar preparado para enfrentar. É importante lembrar que a responsabilidade do evangelista é compartilhar a mensagem do evangelho, não convencer as pessoas a aceitá-la. É possível que algumas pessoas rejeitem a mensagem por motivos pessoais, culturais ou religiosos. Nesses casos, é importante respeitar a decisão da pessoa e continuar orando por ela.

Related video of ide pregai o evangelho a toda criatura

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait