História: O Lobo E Os Sete Cabritinhos

Reza November 30, 2022
O Lobo e os Sete Cabritinhos, Yoyo Studios Livro Bertrand

Introdução

“O Lobo e os Sete Cabritinhos” é uma história popular de origem alemã que tem sido contada e recontada em todo o mundo. A história é sobre um lobo que engana sete cabritinhos para que eles abram a porta de sua casa e deixem ele entrar. O lobo consegue entrar e come seis dos cabritinhos, mas o sétimo cabritinho consegue escapar e salvar seus irmãos.

A história

Um lobo faminto estava procurando por comida e viu uma casa onde viviam sete cabritinhos. Ele viu que a mãe dos cabritinhos saiu para buscar comida e decidiu enganar os cabritinhos para que eles abrissem a porta da casa. O lobo bateu na porta e disse: “Sou eu, sua mãe, abram a porta”. Mas os cabritinhos sabiam que a voz do lobo não era a voz de sua mãe e se recusaram a abrir a porta. O lobo então teve uma ideia e foi até a loja mais próxima. Ele comprou um pedaço de giz e comeu-o para que sua voz ficasse rouca. Então, ele voltou para a casa dos cabritinhos e bateu na porta novamente, desta vez com uma voz rouca. Os cabritinhos ouviram a voz rouca e pensaram que era a voz de sua mãe. Eles abriram a porta e viram o lobo. Os cabritinhos ficaram com medo e correram para se esconder. O lobo comeu o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto cabritinho. Mas o sétimo cabritinho conseguiu escapar e se escondeu em um relógio de parede. O lobo tentou enganar o sétimo cabritinho para que ele saísse do relógio de parede, mas o cabritinho não caiu em seus truques. Finalmente, a mãe dos cabritinhos voltou para casa e viu a porta aberta e os seis cabritinhos desaparecidos. Ela sabia que o lobo era o culpado e correu para a casa do lobo para salvar seus filhos. Quando ela chegou lá, o lobo tentou enganá-la também, mas a mãe dos cabritinhos era esperta e conseguiu salvar seus filhos e matar o lobo.

Moral da história

A moral da história é que devemos ser cuidadosos e não confiar em estranhos. Os cabritinhos sabiam que a voz do lobo não era a voz de sua mãe e se recusaram a abrir a porta. No entanto, quando o lobo mudou sua voz, os cabritinhos caíram em seu truque e abriram a porta. Devemos sempre ser cuidadosos e desconfiados de estranhos.

Conclusão

“O Lobo e os Sete Cabritinhos” é uma história popular que tem sido contada e recontada em todo o mundo. A história tem uma moral importante sobre ser cuidadoso e não confiar em estranhos. A história é uma lembrança de que devemos sempre ser cuidadosos e desconfiados de estranhos.

FAQs

1. Qual é a origem da história “O Lobo e os Sete Cabritinhos”?

A história “O Lobo e os Sete Cabritinhos” tem origem na Alemanha. A história foi escrita pelos irmãos Grimm e incluída em seu livro “Contos de Grimm para Crianças e para o Lar”.

2. Qual é a moral da história “O Lobo e os Sete Cabritinhos”?

A moral da história é que devemos ser cuidadosos e não confiar em estranhos. Os cabritinhos sabiam que a voz do lobo não era a voz de sua mãe e se recusaram a abrir a porta. No entanto, quando o lobo mudou sua voz, os cabritinhos caíram em seu truque e abriram a porta. Devemos sempre ser cuidadosos e desconfiados de estranhos.

For more information, please click the button below.

3. Por que essa história é tão popular?

Essa história é popular porque tem uma moral importante sobre ser cuidadoso e não confiar em estranhos. A história é simples e fácil de entender, o que a torna adequada para crianças. Além disso, a história tem uma narrativa emocionante que mantém as pessoas interessadas.

Related video of história o lobo e os sete cabritinhos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait