História O Cabelo De Lelê Para Imprimir

Reza July 9, 2021
Blog Educação e Transformação 👍 Leitura e interpretação O cabelo de Lelê

O cabelo de Lelê é uma história infantil muito popular no Brasil. A história foi escrita por Valéria Belém e ilustrada por Cris Alhadeff. O livro foi publicado em 2000 pela editora Ática e desde então tem sido um sucesso entre as crianças brasileiras.

A História

A história começa com Lelê, uma menina negra de cabelos crespos e cacheados, que não gosta do seu cabelo. Ela acha que seu cabelo é feio e não sabe o que fazer com ele. Lelê tenta de tudo para mudar seu cabelo, desde penteados diferentes até produtos químicos, mas nada funciona.

Um dia, Lelê vai à casa da avó e encontra um álbum de fotos antigo. Ela descobre que sua avó também tinha cabelos crespos e cacheados quando era jovem. A avó de Lelê conta a ela como ela aprendeu a amar seu cabelo e a cuidar dele.

Depois de ouvir a história da avó, Lelê começa a se sentir melhor sobre seu cabelo. Ela começa a aprender a cuidar do seu cabelo e a amá-lo como ele é. Lelê também começa a ensinar seus amigos sobre como cuidar de cabelos crespos e cacheados.

Impressão do Livro

O livro “O Cabelo de Lelê” pode ser encontrado em várias livrarias e lojas online no Brasil. Além disso, é possível encontrar versões para impressão em alguns sites de atividades educativas para crianças.

Para imprimir o livro, basta procurar o arquivo em PDF do livro na internet e baixá-lo. Depois, é só imprimir o arquivo em uma impressora colorida. O livro pode ser impresso em várias páginas ou em um único arquivo, dependendo da preferência do usuário.

For more information, please click the button below.

Importância da História

A história de Lelê é importante por muitas razões. Primeiro, é uma história que ajuda as crianças a se aceitarem como são. Muitas crianças negras no Brasil crescem achando que seus cabelos são feios e tentam mudá-los para se encaixarem nos padrões de beleza brancos. A história de Lelê mostra que o cabelo crespo e cacheado é bonito e que deve ser amado e cuidado.

Além disso, a história também ensina as crianças sobre a importância da autoaceitação e do amor próprio. É importante que as crianças aprendam a se amar e a se aceitar como são, independentemente dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Conclusão

A história de “O Cabelo de Lelê” é uma história importante para as crianças brasileiras. Ela ensina as crianças sobre a importância da autoaceitação e do amor próprio, além de ajudar as crianças negras a se aceitarem como são. O livro pode ser encontrado em várias livrarias e lojas online, além de poder ser impresso em casa.

FAQs

1. Qual a idade recomendada para ler “O Cabelo de Lelê”?

O livro é recomendado para crianças a partir de 5 anos de idade.

2. Onde posso encontrar versões em PDF para impressão do livro?

É possível encontrar versões em PDF do livro em vários sites de atividades educativas para crianças.

3. Há alguma adaptação cinematográfica da história?

Até o momento, não há nenhuma adaptação cinematográfica da história.

Related video of historia o cabelo de lele para imprimir

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait