História Do Coelhinho Que Não Queria Estudar

Reza July 26, 2021
O COELHINHO QUE NÃO QUERIA ESTUDAR. ANIMAÇÃO". YouTube

Introdução

Era uma vez um coelhinho chamado Pernalonga que não gostava de estudar. Ele preferia passar o dia todo brincando e pulando pela floresta com seus amigos. Seus pais, preocupados com o futuro do filho, tentavam incentivá-lo a estudar, mas Pernalonga não queria ouvir.

Desenvolvimento

Pernalonga era um coelhinho muito esperto e rápido. Ele conseguia escapar de todos os perigos da floresta graças à sua agilidade. Mas seus pais sabiam que isso não seria suficiente para garantir um bom futuro para o filho. Eles queriam que ele aprendesse a ler, escrever e fazer contas para conseguir um bom emprego quando crescesse. Mas Pernalonga não queria saber de estudar. Ele achava que a vida era só brincadeira e que não precisava se preocupar com o futuro. Seus pais tentavam explicar a importância dos estudos, mas ele não queria ouvir. Um dia, Pernalonga se perdeu na floresta. Ele estava brincando com seus amigos quando se afastou demais e acabou se perdendo. Ele tentou voltar para casa, mas não conseguia encontrar o caminho de volta. Ele ficou assustado e começou a chorar. Foi então que ele viu uma placa com algumas palavras escritas. Ele não sabia ler, mas se lembrou das lições que seus pais lhe deram sobre como identificar letras. Ele começou a olhar para a placa com mais atenção e conseguiu identificar algumas letras. Ele juntou as letras e conseguiu ler o que estava escrito na placa: “Saída da floresta”. Pernalonga ficou muito feliz por ter conseguido ler a placa e encontrar o caminho de volta para casa. Ele percebeu que os estudos eram importantes e que poderiam ajudá-lo em situações difíceis como aquela. A partir daquele dia, Pernalonga começou a se dedicar mais aos estudos. Ele percebeu que aprender coisas novas era muito divertido e que poderia ajudá-lo no futuro. Ele estudava todas as tardes depois de brincar com seus amigos e seus pais ficaram muito orgulhosos dele.

Conclusão

A história do coelhinho que não queria estudar mostra a importância dos estudos na vida das pessoas. Mesmo que pareça chato e cansativo, estudar é fundamental para garantir um futuro melhor. A história também ensina que é possível mudar de ideia e começar a gostar de estudar, basta ter motivação e dedicação.

FAQs

1. Como os pais de Pernalonga tentaram incentivá-lo a estudar?

Os pais de Pernalonga tentaram explicar a importância dos estudos e mostraram a ele como aprender coisas novas poderia ajudá-lo no futuro. Eles também compraram livros e materiais escolares para que ele pudesse estudar em casa.

2. O que Pernalonga aprendeu depois de se perder na floresta?

Pernalonga aprendeu a importância dos estudos depois de se perder na floresta. Ele percebeu que aprender a ler poderia ajudá-lo a encontrar o caminho de volta para casa e que os estudos eram fundamentais para garantir um futuro melhor.

3. Como Pernalonga mudou de ideia em relação aos estudos?

Pernalonga mudou de ideia em relação aos estudos depois de se perder na floresta e conseguir ler uma placa com algumas palavras escritas. Ele percebeu que os estudos eram importantes e que poderiam ajudá-lo em situações difíceis como aquela. A partir daquele dia, ele começou a se dedicar mais aos estudos e acabou gostando de aprender coisas novas.

For more information, please click the button below.

Related video of história do coelhinho que não queria estudar

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait