História Do Bichinho Da Maçã

Reza February 7, 2022
Pin em Espaço Recriar

O Bichinho da Maçã, também conhecido como “Apple Worm”, é um símbolo icônico da marca Apple. Ele é uma pequena criatura verde que aparece mordiscando uma maçã na logomarca da empresa. Mas como surgiu esse bichinho e qual é sua história? Neste artigo, vamos explorar tudo sobre a história do Bichinho da Maçã.

A origem do Bichinho da Maçã

A história do Bichinho da Maçã remonta aos anos 70, quando a Apple foi fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak. Na época, a empresa ainda não tinha uma logomarca definida e Jobs estava em busca de algo que pudesse representar a marca.

Jobs contratou o designer Rob Janoff para criar a logomarca da Apple. Janoff criou várias opções de logotipo, mas Jobs escolheu a versão que apresentava uma maçã mordida com um pequeno pedaço faltando. Segundo Janoff, a ideia da mordida era para que as pessoas não confundissem a maçã com um tomate ou outra fruta.

Quanto ao bichinho, Janoff acrescentou-o para dar um toque de humor à logomarca. Ele queria que a marca fosse agradável e amigável, então adicionou uma pequena criatura mordiscando a maçã. O bichinho foi projetado para ser uma larva de maçã, mas muitas pessoas acreditam que ele é uma minhoca.

O significado do Bichinho da Maçã

O Bichinho da Maçã não tem um significado oficial, mas há várias interpretações sobre o que ele representa. Alguns acreditam que o bichinho simboliza a ideia de que a Apple está sempre “roendo” a concorrência, enquanto outros pensam que ele representa a ideia de que a tecnologia da Apple é tão boa que até os bichinhos querem experimentá-la.

Outra interpretação popular é que o Bichinho da Maçã representa a lenda de Alan Turing, um matemático britânico que cometeu suicídio comendo uma maçã envenenada. Turing foi um pioneiro na computação e ajudou a decodificar mensagens nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi perseguido pelo governo britânico por ser homossexual e acabou sendo preso e castrado quimicamente. Acredita-se que a Apple tenha incluído o bichinho em homenagem a Turing.

For more information, please click the button below.

O Bichinho da Maçã na publicidade da Apple

O Bichinho da Maçã foi usado pela primeira vez em uma campanha publicitária da Apple em 1977. O anúncio apresentava a frase “Byte into an Apple” (Morda uma Apple) e mostrava o bichinho mordendo uma maçã. Desde então, o Bichinho da Maçã tem sido usado em várias campanhas publicitárias da Apple, incluindo a “Think Different” e a “Get a Mac”.

O Bichinho da Maçã também apareceu em vários produtos da Apple, como o Macintosh Classic e o iBook. Em 1998, a Apple redesenhou a logomarca da empresa com um estilo mais moderno e simplificado, mas manteve a maçã mordida e o Bichinho da Maçã.

O Bichinho da Maçã hoje

Hoje em dia, o Bichinho da Maçã é um símbolo reconhecido em todo o mundo. Ele é uma das marcas mais icônicas da história da tecnologia e é instantaneamente reconhecido como símbolo da Apple. O bichinho também se tornou uma figura popular na cultura pop e apareceu em vários filmes, programas de TV e jogos.

Apesar do sucesso do Bichinho da Maçã, a Apple nunca lançou oficialmente um produto com o nome ou a imagem do bichinho. No entanto, muitos fãs da marca criaram produtos não oficiais com a imagem do bichinho, como adesivos, camisetas e capas de celular.

Conclusão

O Bichinho da Maçã é um símbolo icônico da marca Apple e tem uma história interessante por trás de sua criação. Embora não haja um significado oficial para o bichinho, ele se tornou uma figura popular na cultura pop e é instantaneamente reconhecido como símbolo da Apple. A história do Bichinho da Maçã é um exemplo de como um pequeno detalhe de design pode se tornar um símbolo poderoso de uma marca.

FAQs

1. A Apple já lançou algum produto oficial com a imagem do Bichinho da Maçã?

Não, a Apple nunca lançou oficialmente um produto com o nome ou a imagem do Bichinho da Maçã. No entanto, muitos fãs da marca criaram produtos não oficiais com a imagem do bichinho, como adesivos, camisetas e capas de celular.

2. Qual é o significado oficial do Bichinho da Maçã?

Não há um significado oficial para o Bichinho da Maçã. Há várias interpretações sobre o que ele representa, como a ideia de que a Apple está sempre “roendo” a concorrência ou que a tecnologia da Apple é tão boa que até os bichinhos querem experimentá-la.

3. Qual é o papel do designer Rob Janoff na criação do Bichinho da Maçã?

Rob Janoff foi o designer responsável por criar a logomarca da Apple, incluindo o Bichinho da Maçã. Ele criou várias opções de logotipo, mas Steve Jobs escolheu a versão que apresentava uma maçã mordida com um pequeno pedaço faltando. Janoff acrescentou o bichinho para dar um toque de humor à logomarca e torná-la mais amigável.

Related video of historia do bichinho da maça

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait