História De José Do Egito Resumida

Reza September 3, 2021
Pin de Elizabeth Almeyda em JOSE História bíblica infantil ilustrada

Introdução

A história de José do Egito é uma das mais conhecidas e emocionantes da Bíblia. Ela é contada no livro de Gênesis, capítulos 37 a 50, e narra a vida de José, o filho mais novo de Jacó, que foi vendido como escravo pelos seus irmãos, mas acabou se tornando governador do Egito e salvando seu povo da fome.

A História de José

José era o filho mais novo de Jacó e o seu favorito, o que causava ciúmes e inveja nos seus irmãos. Certo dia, José teve um sonho em que ele seria o mais importante da família, o que enfureceu ainda mais os seus irmãos.

Em um certo dia, Jacó mandou José encontrar seus irmãos que estavam cuidando do rebanho. Quando chegou ao local, os irmãos de José o pegaram, jogaram-no num poço e o venderam para um grupo de mercadores que passavam por ali. Eles levaram José para o Egito e o venderam como escravo para Potifar, um oficial do faraó.

José se destacou como trabalhador e foi promovido a administrador da casa de Potifar. Mas ele acabou sendo acusado de ter tentado seduzir a esposa de Potifar e foi preso. Na prisão, José conheceu dois presos, um padeiro e um copeiro, que tiveram sonhos que José conseguiu interpretar.

Anos depois, o faraó teve um sonho que ninguém conseguia interpretar. Foi aí que o copeiro se lembrou de José e o recomendou ao faraó. José interpretou o sonho do faraó, que previa sete anos de fartura seguidos por sete anos de fome no Egito e sugeriu que o faraó armazenasse comida nos anos de fartura para se preparar para a fome que viria.

O faraó ficou impressionado com a sabedoria de José e o nomeou governador do Egito, encarregado de administrar a coleta e distribuição de alimentos durante os anos de fartura e de fome. Durante a fome, José reencontrou seus irmãos que vieram ao Egito em busca de comida e acabaram se curvando diante de José, sem reconhecê-lo. José acabou se revelando a eles e os perdoou.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A história de José do Egito é uma história de perseverança, sabedoria e perdão. Apesar de ter sido vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, ele não desistiu e se tornou um dos homens mais importantes do Egito. Além disso, ele soube perdoar os seus irmãos e reconstruir a relação com eles. Essa história nos ensina a importância da perseverança, da sabedoria e do perdão nas nossas vidas.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal da história de José do Egito?

A mensagem principal da história de José do Egito é a importância da perseverança, da sabedoria e do perdão nas nossas vidas. José foi perseverante e sábio mesmo nas situações mais difíceis, como quando foi vendido como escravo ou quando foi acusado injustamente e preso. Além disso, ele soube perdoar os seus irmãos e reconstruir a relação com eles.

2. Por que a história de José do Egito é importante?

A história de José do Egito é importante porque nos ensina lições valiosas sobre perseverança, sabedoria e perdão. Além disso, ela mostra como Deus pode usar as situações mais difíceis para nos fortalecer e nos preparar para desafios maiores. Por fim, a história de José do Egito também é importante porque ela faz parte da história do povo de Israel e da sua relação com Deus.

3. Qual é a relação entre a história de José do Egito e a história de Jesus?

A relação entre a história de José do Egito e a história de Jesus é que ambos foram traídos pelos seus próprios irmãos, ambos foram vendidos por dinheiro e ambos acabaram sendo salvadores do seu povo. José salvou o seu povo da fome e Jesus salvou a humanidade do pecado e da morte. Além disso, ambos mostraram grande sabedoria e amor pelos seus inimigos.

Related video of história de josé do egito resumida

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait