História Da Filha De Jairo

Reza February 22, 2022
Baú de Histórias Bíblicas A filha de Jairo

A história da filha de Jairo é um relato bíblico que se encontra nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Ela conta a história de uma menina que estava morrendo e foi curada por Jesus Cristo.

Contexto Histórico

A história da filha de Jairo ocorreu durante o ministério de Jesus Cristo, cerca de 2000 anos atrás, na Galileia, região que atualmente faz parte do estado de Israel. Naquela época, a região era dominada pelos romanos e a religião predominante era o judaísmo.

A História

De acordo com os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, Jairo era um dos líderes da sinagoga local. Ele procurou Jesus para pedir ajuda, pois sua filha estava morrendo. Jesus concordou em acompanhá-lo até a casa de Jairo para curar a menina.

No caminho para a casa de Jairo, uma mulher que sofria de uma hemorragia há 12 anos tocou na roupa de Jesus e imediatamente foi curada. Jesus parou para conversar com ela e isso atrasou a viagem até a casa de Jairo.

Quando finalmente chegaram à casa, algumas pessoas já haviam começado a chorar e lamentar a morte da menina. Jesus, no entanto, disse que a menina não estava morta, mas sim dormindo. Ele entrou no quarto da menina, juntamente com os pais dela, e ordenou que ela se levantasse. A menina acordou e começou a falar e andar imediatamente.

Significado

A história da filha de Jairo é um exemplo do poder de Jesus em curar doenças e ressuscitar os mortos. Ela também mostra que Jesus se preocupa com as pessoas, tanto com aquelas que são consideradas importantes, como Jairo, quanto com aquelas que são marginalizadas, como a mulher que sofria de hemorragia.

For more information, please click the button below.

Além disso, a história da filha de Jairo também pode ser vista como um exemplo de fé. Jairo acreditava que Jesus poderia curar sua filha, mesmo que ela já estivesse morta. Ele teve fé em Jesus e isso foi recompensado com a cura de sua filha.

Conclusão

A história da filha de Jairo é um relato bíblico que mostra o poder de Jesus em curar doenças e ressuscitar os mortos. Ela também mostra que Jesus se preocupa com todas as pessoas e que a fé é importante para receber a cura divina.

FAQs

1. A história da filha de Jairo é uma história real?

Embora não haja evidências históricas fora da Bíblia que confirmem a história da filha de Jairo, a maioria dos cristãos acredita que ela realmente aconteceu.

2. Qual é o significado da expressão “a menina não está morta, mas sim dormindo”?

Essa expressão significa que a menina não estava morta no sentido permanente da palavra, mas sim em um estado semelhante ao sono. Jesus usou essa expressão para mostrar que ele poderia trazê-la de volta à vida.

3. O que podemos aprender com a história da filha de Jairo?

Podemos aprender que Jesus tem poder para curar doenças e ressuscitar os mortos. Também podemos aprender que a fé é importante para receber a cura divina e que Jesus se preocupa com todas as pessoas, independentemente de sua posição social ou condição de saúde.

Related video of história da filha de jairo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait