Hino Da Campanha Da Fraternidade

Reza May 14, 2022
Hino da Campanha da Fraternidade 2016 YouTube

Introdução

O hino da Campanha da Fraternidade é uma das partes mais importantes dessa campanha promovida pela Igreja Católica no Brasil. A cada ano, um tema é escolhido e a campanha é lançada na Quarta-feira de Cinzas, no início da Quaresma. O hino é composto por músicos e letristas selecionados especificamente para cada edição da campanha. Neste artigo, vamos explorar a história do hino da Campanha da Fraternidade e sua importância para a evangelização e ações sociais da Igreja Católica.

História do Hino da Campanha da Fraternidade

O hino da Campanha da Fraternidade foi criado em 1972 pelo Padre José Geraldo da Silva. Ele foi o primeiro a compor um hino para a campanha, que naquele ano tinha como tema “Fraternidade e Libertação”. Desde então, o hino tornou-se uma tradição anual, com a composição de uma nova música para cada tema escolhido. A música do hino é geralmente composta por um músico católico, escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que também é responsável pela escolha do tema da campanha. O letrista é escolhido por meio de um concurso nacional, que é organizado pela CNBB em parceria com a Editora Paulus. O hino é uma parte importante da campanha, pois ajuda a difundir o tema escolhido e a mobilizar os fiéis para as ações sociais propostas pela Igreja Católica. A música é tocada em missas, encontros e eventos promovidos pela igreja durante a Quaresma e ao longo do ano.

Importância do Hino da Campanha da Fraternidade

O hino da Campanha da Fraternidade tem uma grande importância para a evangelização e ações sociais da Igreja Católica no Brasil. Além de difundir o tema da campanha, a música ajuda a mobilizar os fiéis para ações concretas de solidariedade e caridade. O hino também é uma forma de unir os católicos em torno de uma causa comum. A Campanha da Fraternidade é uma oportunidade para a igreja promover a união e a solidariedade entre os fiéis, independentemente das diferenças de região, raça e classe social. Além disso, o hino da Campanha da Fraternidade é uma forma de evangelização por meio da música. A música é uma linguagem universal que é capaz de tocar o coração das pessoas e transmitir uma mensagem de amor, paz e fraternidade.

Letra do Hino da Campanha da Fraternidade 2021

A letra do hino da Campanha da Fraternidade 2021 foi composta por Frei Zilmar Augusto, OFM e a música foi composta por Wanderson Luiz Freitas. O tema deste ano é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, com o objetivo de promover o diálogo entre as diversas culturas e religiões presentes no Brasil. A seguir, segue a letra do hino da Campanha da Fraternidade 2021:

Refrão:

Veja, eu mostro um caminho melhor, Se eu não tiver amor, eu nada sou. Vamos juntos construir a paz, Na certeza de um mundo melhor.

Verso 1:

O amor é o caminho da vida, Nos leva a viver em comunhão. Caminhando com fé e esperança, Vamos juntos construir a missão.

For more information, please click the button below.

Verso 2:

A dor e o sofrimento do mundo, Nos fazem sentir compaixão. Na partilha dos bens e talentos, Vamos juntos construir a união.

Verso 3:

A paz é o fruto do amor, Que brota do coração. Com respeito e empatia, Vamos juntos construir a fraternidade.

Verso 4:

O diálogo é a ponte que une, As culturas e as religiões. Na diversidade de rostos e cores, Vamos juntos construir a unidade.

Conclusão

O hino da Campanha da Fraternidade é uma parte importante dessa campanha promovida pela Igreja Católica no Brasil. A música ajuda a difundir o tema da campanha, mobilizar os fiéis para ações concretas de solidariedade e caridade, promover a união e a solidariedade entre os fiéis e evangelizar por meio da música. A letra e a música do hino são selecionadas por meio de concursos nacionais e são compostas por músicos e letristas católicos. O hino é tocado em missas, encontros e eventos promovidos pela igreja durante a Quaresma e ao longo do ano.

FAQs

1. Por que a Campanha da Fraternidade é importante para a Igreja Católica?

A Campanha da Fraternidade é importante para a Igreja Católica porque ajuda a promover a solidariedade, a caridade e a evangelização entre os fiéis. A campanha é uma oportunidade para a igreja promover a união e a solidariedade entre os fiéis, independentemente das diferenças de região, raça e classe social.

2. Qual é o objetivo da Campanha da Fraternidade?

O objetivo da Campanha da Fraternidade é promover a solidariedade, a caridade e a evangelização entre os fiéis da Igreja Católica. A cada ano, um tema é escolhido e a campanha é lançada na Quarta-feira de Cinzas, no início da Quaresma.

3. Como é escolhido o tema da Campanha da Fraternidade?

O tema da Campanha da Fraternidade é escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é responsável pela organização da campanha. O tema é escolhido com base nas necessidades e desafios enfrentados pela sociedade brasileira e pela Igreja Católica no país.

Related video of hino da campanha da fraternidade

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait