Gengibre Faz Mal Para Quem Tem Hipotireoidismo?

Reza June 9, 2021
Nunca use gengibre se você tiver um destes problemas de saúde! Cura

O que é hipotireoidismo?

O hipotireoidismo é uma condição em que a glândula tireoide não produz hormônios tireoidianos em quantidade suficiente para o bom funcionamento do organismo. Esses hormônios são fundamentais para o metabolismo, crescimento e desenvolvimento do corpo, além de influenciar no funcionamento de órgãos como o coração, cérebro, fígado e rins.

O que é gengibre?

O gengibre é uma raiz que é utilizada tanto na culinária quanto na medicina há milhares de anos. Ele é originário da Ásia e é rico em antioxidantes, além de possuir propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

Por que o gengibre pode fazer mal para quem tem hipotireoidismo?

O gengibre contém uma substância chamada gingerol, que pode interferir na produção de hormônios tireoidianos. Isso pode agravar os sintomas do hipotireoidismo, como fadiga, ganho de peso, pele seca, intolerância ao frio, entre outros.

Além disso, o gengibre também pode afetar a absorção de medicamentos para o tratamento do hipotireoidismo, como o hormônio sintético da tireoide. Isso pode dificultar o controle da doença e aumentar o risco de complicações.

Quais são os sintomas do hipotireoidismo?

Os sintomas do hipotireoidismo incluem:

  • Fadiga
  • Ganho de peso
  • Pele seca
  • Cabelos quebradiços
  • Intolerância ao frio
  • Prisão de ventre
  • Depressão
  • Redução da libido
  • Irregularidade menstrual
  • Diminuição da memória e concentração

Qual é o tratamento para o hipotireoidismo?

O tratamento para o hipotireoidismo consiste na reposição dos hormônios tireoidianos que faltam no organismo. Isso é feito através da administração de um hormônio sintético da tireoide, que deve ser tomado diariamente e em doses adequadas, de acordo com a recomendação médica.

For more information, please click the button below.

Além disso, é importante seguir uma dieta saudável e equilibrada, praticar atividades físicas regularmente e evitar o consumo de substâncias que possam interferir na absorção dos medicamentos, como o gengibre.

Conclusão

Embora o gengibre possua propriedades benéficas para a saúde, como antioxidantes e anti-inflamatórios, ele pode fazer mal para quem tem hipotireoidismo, uma vez que pode interferir na produção de hormônios tireoidianos e na absorção de medicamentos para o tratamento da doença. Por isso, é importante que as pessoas com hipotireoidismo evitem o consumo de gengibre ou consultem um médico para avaliar se o seu consumo é seguro.

FAQs

1. O gengibre pode ser consumido por pessoas saudáveis?

Sim, o gengibre pode ser consumido por pessoas saudáveis em quantidades moderadas. Ele pode ser utilizado como tempero em diversas preparações culinárias e também pode ser consumido na forma de chá, por exemplo.

2. Quais são os riscos de consumir gengibre em excesso?

O consumo excessivo de gengibre pode causar alguns efeitos colaterais, como náuseas, diarreia, azia, dor de estômago e irritação na mucosa do estômago. Além disso, o gengibre pode interferir na absorção de alguns medicamentos e aumentar o risco de sangramento em pessoas que fazem uso de anticoagulantes.

3. Existem outros alimentos que devem ser evitados por pessoas com hipotireoidismo?

Sim, além do gengibre, existem outros alimentos que devem ser evitados por pessoas com hipotireoidismo, como a couve, o repolho, o brócolis, o rabanete e a mostarda. Isso porque esses alimentos contêm substâncias que podem interferir na absorção de iodo pela tireoide, o que pode agravar os sintomas da doença. É importante lembrar que o consumo desses alimentos deve ser evitado em excesso e que eles não precisam ser excluídos completamente da dieta, desde que sejam consumidos com moderação e em combinação com outros alimentos ricos em iodo.

Related video of gengibre faz mal para quem tem hipotireoidismo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait