Gekijōban Naruto Daigekitotsu Maboroshi No Chiteiiseki Dattebayo

Reza September 26, 2022
Gekijouban Naruto Dai Gekitotsu! Maboroshi no Chiteiiseki Dattebayo

Introdução

“Gekijōban Naruto Daigekitotsu Maboroshi no Chiteiiseki Dattebayo” é um filme de anime japonês baseado na série Naruto, criada por Masashi Kishimoto. O filme foi lançado em 6 de agosto de 2005 no Japão e é o sexto filme da série Naruto. Neste artigo, discutiremos em detalhes o enredo do filme, os personagens principais e secundários, a produção, a recepção crítica e o legado do filme.

Enredo

O filme se passa após a conclusão do Exame Chūnin e começa com Naruto, Sakura, Shikamaru e Rock Lee escoltando um prisioneiro chamado Mukade para a prisão. Mukade é um ninja que tentou assassinar o Quinto Hokage, Tsunade, e é considerado extremamente perigoso. Durante a escolta, Mukade usa seus poderes para abrir um portal para o passado, transportando Naruto e seus amigos para uma era anterior à fundação da Vila da Folha. Lá, eles descobrem que Mukade está tentando coletar um tesouro chamado Chiteiiseki, um cristal mágico que pode conceder desejos. Enquanto tentam impedir Mukade de coletar o Chiteiiseki, Naruto e seus amigos se encontram com personagens familiares do passado, como o Primeiro Hokage, Hashirama Senju, e seu irmão, Tobirama Senju, que fundaram a Vila da Folha. Eles também lutam contra inimigos antigos, como o lendário ninja Uchiha Madara. No final do filme, Naruto e seus amigos conseguem derrotar Mukade e impedir que ele colete o Chiteiiseki. Eles retornam ao presente, onde são recebidos como heróis.

Personagens

O filme apresenta muitos personagens da série Naruto, tanto principais quanto secundários. Aqui estão alguns dos personagens mais importantes: – Naruto Uzumaki: o protagonista da série, Naruto é um ninja da Vila da Folha com a habilidade de controlar a energia do chakra. Ele é conhecido por sua personalidade extrovertida e por seu sonho de se tornar o Hokage, o líder da Vila da Folha. – Sakura Haruno: uma ninja da Vila da Folha e amiga de Naruto, Sakura é conhecida por sua inteligência e habilidade médica. Ela é apaixonada por Sasuke Uchiha, outro ninja da Vila da Folha. – Shikamaru Nara: um ninja da Vila da Folha conhecido por sua inteligência e preguiça. Ele é um estrategista habilidoso e frequentemente lidera missões. – Rock Lee: um ninja da Vila da Folha que é especializado em taijutsu, a arte marcial ninja. Ele é conhecido por sua disciplina e determinação. – Mukade: o antagonista principal do filme, Mukade é um ninja que tentou assassinar Tsunade e é considerado um criminoso perigoso. Ele tem a habilidade de abrir portais no tempo.

Produção

“Gekijōban Naruto Daigekitotsu Maboroshi no Chiteiiseki Dattebayo” foi dirigido por Hajime Kamegaki e escrito por Junki Takegami. Foi produzido pelo estúdio Pierrot e distribuído pela Toho. A música foi composta por Toshio Masuda. O filme foi lançado em 6 de agosto de 2005 no Japão e arrecadou cerca de 1,3 bilhão de ienes (cerca de 12 milhões de dólares) nas bilheterias japonesas.

Recepção crítica e legado

O filme recebeu críticas mistas dos críticos de cinema. Alguns elogiaram a animação e a ação, enquanto outros criticaram a história e os personagens. No entanto, o filme foi bem recebido pelos fãs da série Naruto e é considerado um dos melhores filmes da franquia. Ele também é notável por apresentar personagens e elementos do passado da série, o que o torna uma parte importante do cânone de Naruto. Além disso, o filme é lembrado como um marco na carreira de Masashi Kishimoto, o criador de Naruto. Em uma entrevista, Kishimoto afirmou que o filme foi uma oportunidade para ele se concentrar na história em vez de na arte, e que isso influenciou sua abordagem para a série em geral.

Conclusão

“Gekijōban Naruto Daigekitotsu Maboroshi no Chiteiiseki Dattebayo” é um filme de anime japonês baseado na série Naruto. O filme segue Naruto e seus amigos enquanto tentam impedir um ninja criminoso de coletar um tesouro mágico que pode conceder desejos. O filme é notável por apresentar personagens e elementos do passado da série, e é considerado um marco na carreira do criador de Naruto, Masashi Kishimoto.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Onde posso assistir “Gekijōban Naruto Daigekitotsu Maboroshi no Chiteiiseki Dattebayo”?

O filme está disponível em DVD e Blu-ray e pode ser encontrado em lojas de anime e na Amazon. Também pode estar disponível em plataformas de streaming de anime, como a Crunchyroll.

2. Quantos filmes da série Naruto existem?

Existem 11 filmes da série Naruto, incluindo “Gekijōban Naruto Daigekitotsu Maboroshi no Chiteiiseki Dattebayo”. Além disso, há um filme baseado na sequência de Naruto, chamado Boruto: Naruto the Movie.

3. Quais são as diferenças entre o filme e a série Naruto?

O filme é uma história autônoma que não faz parte da trama principal da série Naruto. Ele apresenta personagens e elementos do passado da série, mas não afeta a continuidade da história principal.

Related video of gekijōban naruto daigekitotsu maboroshi no chiteiiseki dattebayo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait