Freud Além Da Alma Resenha

Reza August 7, 2022
ViaFreud Discussão de filme

Introdução

Freud Além da Alma é um filme biográfico que conta a história de Sigmund Freud, o pai da psicanálise. O filme foi lançado em 1962 e dirigido por John Huston, tendo como protagonista o ator Montgomery Clift. O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Stefan Zweig, que conta a história do famoso psicanalista, desde seus primeiros estudos até o reconhecimento mundial de sua teoria.

Enredo

O filme começa com Sigmund Freud em Viena, no ano de 1885, onde ele trabalhava como médico em um hospital psiquiátrico. Ele é apresentado a Carl von Schlossen, um jovem que sofre de histeria e que será seu paciente. Freud começa a tratar de Carl e, através de hipnose, consegue descobrir as causas de seus problemas. Ao mesmo tempo, Freud está enfrentando problemas pessoais e profissionais. Ele é casado e tem filhos, mas seu relacionamento com a esposa não é dos melhores. Além disso, ele está tendo problemas em sua carreira como médico, já que sua teoria não é aceita pelos demais médicos. Freud começa a se dedicar cada vez mais à sua teoria, que acredita que os problemas psicológicos das pessoas vêm de traumas de infância e de desejos reprimidos. Ele começa a desenvolver sua técnica de psicanálise, que consiste em ouvir o paciente e interpretar seus sonhos e desejos. O filme mostra a evolução da teoria de Freud e como ele é reconhecido mundialmente por sua contribuição à psicologia. No entanto, o filme também mostra os problemas pessoais de Freud, como a doença da filha e a morte do seu melhor amigo.

Análise

Freud Além da Alma é um filme que mostra a vida do famoso psicanalista de uma maneira dramática e emocionante. O filme é interessante tanto para quem conhece a teoria de Freud quanto para quem nunca ouviu falar dele. O filme retrata bem a época em que Freud viveu, mostrando os costumes e a sociedade da Viena do final do século XIX e início do século XX. Além disso, o filme mostra a evolução da psicanálise e como ela foi importante para a psicologia. O filme também mostra os problemas pessoais de Freud, o que humaniza o personagem e o torna mais próximo do espectador. É possível ver a luta de Freud para se impor como médico e psicólogo, além de suas dificuldades pessoais com a esposa e a doença da filha. O ator Montgomery Clift faz um excelente trabalho interpretando Freud. Ele consegue passar bem a angústia e a determinação do personagem, além de mostrar o lado humano do psicanalista.

Conclusão

Freud Além da Alma é um filme que retrata bem a vida do famoso psicanalista Sigmund Freud. O filme é interessante tanto para quem já conhece a teoria de Freud quanto para quem não conhece. O filme mostra a evolução da psicanálise e como ela foi importante para a psicologia, além de mostrar os problemas pessoais de Freud, que humaniza o personagem. O ator Montgomery Clift faz um excelente trabalho interpretando Freud.

FAQ

1. Qual é a importância da psicanálise para a psicologia?

A psicanálise é uma das correntes teóricas mais importantes da psicologia. Ela foi desenvolvida por Sigmund Freud e tem como objetivo estudar o comportamento humano e os processos mentais. A psicanálise é importante porque ajuda a entender os traumas e as dificuldades pelas quais as pessoas passam, além de permitir o desenvolvimento de técnicas terapêuticas eficazes.

2. Qual é a importância de Freud para a psicanálise?

Sigmund Freud é considerado o pai da psicanálise. Ele foi o responsável por desenvolver a teoria psicanalítica e as técnicas de psicanálise. Freud foi o primeiro a estudar o inconsciente e a importância dos sonhos na vida das pessoas. Além disso, ele estudou a sexualidade humana e a importância dos traumas de infância para o desenvolvimento psicológico.

For more information, please click the button below.

3. O filme retrata bem a vida de Freud?

O filme Freud Além da Alma retrata bem a vida de Freud, mostrando tanto a evolução da psicanálise quanto os problemas pessoais do psicanalista. O filme é baseado no livro de Stefan Zweig, que também retrata a vida de Freud de uma maneira fiel. No entanto, é importante lembrar que o filme é uma obra de ficção e que algumas cenas foram criadas para fins dramáticos.

Related video of freud além da alma resenha

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait