Frases Sociedade Dos Poetas Mortos

Reza November 10, 2021
Pin em Livros / Frases / Textos

A Sociedade dos Poetas Mortos é um filme de drama lançado em 1989 e dirigido por Peter Weir. O filme é ambientado em uma escola preparatória para rapazes nos Estados Unidos na década de 1950 e segue a história do professor de literatura John Keating, interpretado por Robin Williams, que encoraja seus alunos a pensar por si mesmos e a seguir seus sonhos.

Frases memoráveis do filme

O filme é conhecido por suas mensagens inspiradoras e motivacionais, e muitas de suas frases se tornaram icônicas. Algumas das mais memoráveis incluem:

“Carpe Diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam suas vidas extraordinárias.”

Essa frase é uma das mais famosas do filme e é dita por Keating logo no início do filme. Ela significa “aproveite o dia” em latim e é um lembrete para aproveitar cada momento da vida e buscar a felicidade.

“Nós não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho. Nós lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está cheia de paixão.”

Nesta frase, Keating explica que a poesia não é apenas uma forma de arte bonita, mas sim uma expressão de nossas emoções e nossa humanidade.

“Não importa o que aconteça, continue seguindo seus sonhos.”

Essa frase é uma mensagem inspiradora que Keating dá a seus alunos. Ele os encoraja a seguir seus sonhos, mesmo que enfrentem obstáculos e desafios ao longo do caminho.

“O mundo é um lugar estranho. Algumas pessoas vão te odiar por isso, outras vão te amar por isso e a maioria não tem ideia do que fazer com você.”

Keating fala essa frase para um de seus alunos, que está preocupado com o que as outras pessoas pensam dele. A frase é uma lembrança de que não podemos controlar a opinião das outras pessoas, e que devemos ser fiéis a nós mesmos, mesmo que isso signifique ser diferente.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A Sociedade dos Poetas Mortos é um filme que inspira e motiva as pessoas a seguirem seus sonhos e serem fiéis a si mesmas. Suas frases memoráveis são um lembrete de que devemos aproveitar cada momento da vida e buscar a felicidade, e que a poesia é uma forma de expressão poderosa e emocional. O filme nos ensina a não ter medo de ser diferentes e a seguir nossos corações, mesmo que isso signifique enfrentar obstáculos e desafios ao longo do caminho.

FAQs

1. Qual é o tema principal de A Sociedade dos Poetas Mortos?

O tema principal do filme é a importância da individualidade e da liberdade de pensamento em uma sociedade que muitas vezes valoriza a conformidade e a obediência.

2. Qual é a mensagem principal de A Sociedade dos Poetas Mortos?

A mensagem principal do filme é que devemos seguir nossos sonhos e ser fiéis a nós mesmos, mesmo que isso signifique ser diferente e enfrentar obstáculos ao longo do caminho.

3. O que significa a frase “Carpe Diem”?

“Carpe Diem” é uma frase em latim que significa “aproveite o dia”. Ela é uma mensagem para aproveitar cada momento da vida e buscar a felicidade.

Related video of frases sociedade dos poetas mortos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait