Frases De Caipira Festa Junina

Reza April 12, 2022
60 frases de Festa Junina para comemorar o arraiá em grande estilo

Introdução

As festas juninas são muito populares no Brasil, especialmente na região Nordeste do país. Essas festas são uma celebração da colheita e incluem danças, música, comida e bebida. Uma das características mais marcantes das festas juninas é a linguagem caipira, um dialeto que é falado por muitas pessoas que vivem no campo. Neste artigo, vamos explorar algumas frases típicas de caipira que você pode ouvir em uma festa junina.

Frases de Caipira

1. “Ô trem bão sô!”

Esta é uma expressão comum que significa “isso é muito bom!”. É uma maneira de elogiar a comida, a bebida ou a música em uma festa junina.

2. “Êta mundão véi sem porteira!”

Esta é uma frase que expressa admiração pela vastidão do mundo. “Mundão” significa “mundo” e “sem porteira” significa “sem limites”. É uma maneira poética de dizer que o mundo é muito grande e cheio de possibilidades.

3. “Inté mais ver!”

Esta é uma maneira informal de se despedir. Significa “até a próxima vez”. É uma expressão comum entre os caipiras e é usada em muitas partes do Brasil.

4. “Vamo dançá uns fandango?”

Esta é uma maneira de convidar alguém para dançar. “Fandango” é um tipo de dança típica das festas juninas e é muito popular entre os caipiras.

5. “Êta sô, tá quentão hoje!”

“Quentão” é uma bebida quente e doce feita com cachaça, açúcar, gengibre e cravo. É uma bebida muito popular nas festas juninas e esta frase é uma maneira de dizer que o quentão está especialmente bom naquele dia.

For more information, please click the button below.

6. “Arre égua!”

Esta é uma expressão de surpresa ou admiração. É semelhante a dizer “uau!” ou “nossa!” em português padrão.

7. “Cê num sabe da última?”

Esta é uma maneira informal de iniciar uma conversa. Significa “você não sabe a última novidade?” e é uma maneira de puxar assunto com alguém.

8. “Ê lasqueira!”

Esta é uma expressão de frustração ou irritação. É semelhante a dizer “droga!” ou “que chato!” em português padrão.

9. “Ih, rapaz, aqui tá mais cheio que inhame na cerca!”

Esta é uma maneira de dizer que um lugar está muito cheio. “Inhame” é um tipo de raiz que é comumente cultivado na região Nordeste do Brasil. A expressão significa que há muitas pessoas no lugar, assim como muitos inhames podem crescer em uma cerca.

10. “Ê trem bão é o milho verde, sô!”

Esta é uma maneira de elogiar o milho verde, que é um alimento muito comum nas festas juninas. É uma maneira de dizer que o milho verde é delicioso.

Conclusão

A linguagem caipira é uma parte importante das festas juninas no Brasil. Essas frases são apenas algumas das muitas expressões coloridas e poéticas que os caipiras usam para se comunicar. Se você estiver participando de uma festa junina, é provável que ouça algumas dessas frases e outras semelhantes. Aproveite a oportunidade para mergulhar na cultura brasileira e aproveitar tudo o que as festas juninas têm para oferecer.

FAQs

1. O que é linguagem caipira?

A linguagem caipira é um dialeto que é falado por muitas pessoas que vivem no campo no Brasil. É caracterizado por uma gramática simplificada e algumas palavras únicas que não são usadas no português padrão.

2. O que é quentão?

Quentão é uma bebida quente e doce feita com cachaça, açúcar, gengibre e cravo. É muito popular nas festas juninas do Brasil.

3. O que são festas juninas?

As festas juninas são uma celebração da colheita que é muito popular no Brasil, especialmente na região Nordeste do país. Elas incluem danças, música, comida e bebida.

Related video of frases de caipira festa junina

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait