Frases Com Was E Were Na Afirmativa

Reza July 24, 2022
Escolha Was Ou Were Para Completar As Frases No Passado ASKBRAIN

Na língua inglesa, os verbos “was” e “were” são usados para indicar o tempo passado e são conhecidos como os verbos “to be” (ser/estar). Ambos são usados para indicar uma ação no passado e podem ser usados nas formas afirmativa, negativa e interrogativa. Neste artigo, vamos nos concentrar nas frases afirmativas com “was” e “were”.

Frases com “was” na afirmativa

A forma afirmativa do verbo “was” é usada quando se deseja indicar que algo aconteceu no passado. A seguir, apresentamos alguns exemplos:

  • Eu estava lá quando ele chegou.
  • Eu estava muito cansado ontem.
  • Minha mãe estava feliz por me ver.

Observe que, na primeira frase, usamos o pronome “eu” seguido do verbo “was”. Já na segunda e terceira frases, usamos “estava” para indicar que algo estava acontecendo no passado. É importante notar que “was” é usado com o pronome singular “I”, com “he”, “she” e “it”.

Frases com “were” na afirmativa

Na forma afirmativa, “were” é usado com os pronomes “you”, “we” e “they”. É usado como verbo auxiliar para indicar que algo aconteceu no passado. A seguir, apresentamos alguns exemplos:

  • Vocês estavam tão bonitos naquela festa.
  • Nós estávamos felizes por poder ajudá-lo.
  • Eles estavam correndo pelo parque.

Observe que, em todas as frases acima, usamos “were” para indicar que algo estava acontecendo no passado. Este verbo é sempre usado com os pronomes “you”, “we” e “they”.

Frases com “was” e “were” na afirmativa

Algumas frases podem usar tanto “was” quanto “were” na mesma frase. Isso ocorre quando a frase inclui mais de uma pessoa ou objeto. A seguir, apresentamos alguns exemplos:

For more information, please click the button below.
  • Eu estava cansado, mas vocês estavam animados.
  • Aqueles carros eram muito caros, mas este aqui era mais barato.
  • Eu estava doente, mas meus amigos estavam saudáveis.

Observe que, nessas frases, usamos “was” com o pronome singular “eu” e “were” com o pronome plural “vocês” ou “meus amigos”. Também podemos usar “was” e “were” para contrastar duas ideias diferentes, como no segundo exemplo acima.

Conclusão

Em resumo, “was” e “were” são verbos usados para indicar uma ação no passado e podem ser usados nas formas afirmativa, negativa e interrogativa. Na forma afirmativa, “was” é usado com os pronomes “I”, “he”, “she” e “it”, enquanto “were” é usado com “you”, “we” e “they”. Algumas frases podem usar tanto “was” quanto “were” na mesma frase, e isso ocorre quando a frase inclui mais de uma pessoa ou objeto.

FAQs

1. Qual é a diferença entre “was” e “were”?

“Was” é usado com os pronomes “I”, “he”, “she” e “it”, enquanto “were” é usado com “you”, “we” e “they”.

2. Como posso usar “was” e “were” em frases afirmativas?

Use “was” com os pronomes “I”, “he”, “she” e “it”, e use “were” com “you”, “we” e “they”.

3. Quando devo usar “was” e “were” em uma frase com mais de uma pessoa ou objeto?

Use “was” com o pronome singular e “were” com o pronome plural. Por exemplo, “Eu estava cansado, mas vocês estavam animados”.

Related video of frases com was e were na afirmativa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait