Forneça As Coordenadas Dos Pontos Dados No Plano Cartesiano Abaixo

Reza May 16, 2022
forneça as coordenadas de pontos dados no plano cartesiano abaixo o

Para responder a esta pergunta, é importante entender o que são coordenadas em um plano cartesiano. Um plano cartesiano é uma grade com duas linhas perpendiculares, uma horizontal (eixo X) e outra vertical (eixo Y). Cada ponto no plano é identificado por duas coordenadas, uma ao longo do eixo X e outra ao longo do eixo Y. As coordenadas são escritas na forma de um par ordenado (x, y), onde x é a coordenada ao longo do eixo X e y é a coordenada ao longo do eixo Y.

O que é um plano cartesiano?

Um plano cartesiano é um sistema de coordenadas que é usado para representar pontos e gráficos. É composto por uma grade com duas linhas perpendiculares, uma horizontal (eixo X) e outra vertical (eixo Y). Cada ponto no plano é identificado por duas coordenadas, uma ao longo do eixo X e outra ao longo do eixo Y.

Como determinar as coordenadas de um ponto em um plano cartesiano?

Para determinar as coordenadas de um ponto em um plano cartesiano, é necessário traçar uma linha vertical e uma linha horizontal que passem pelo ponto. A coordenada ao longo do eixo X é o valor da interseção da linha horizontal com o eixo X. A coordenada ao longo do eixo Y é o valor da interseção da linha vertical com o eixo Y. As coordenadas são escritas na forma de um par ordenado (x, y), onde x é a coordenada ao longo do eixo X e y é a coordenada ao longo do eixo Y.

Exemplo de coordenadas de ponto em um plano cartesiano

Por exemplo, o ponto (3, 2) no plano cartesiano abaixo tem coordenada 3 ao longo do eixo X e 2 ao longo do eixo Y.

Plano Cartesiano

Coordenadas dos pontos dados no plano cartesiano abaixo

Para fornecer as coordenadas dos pontos dados no plano cartesiano abaixo, é necessário identificar cada ponto e determinar suas coordenadas por meio do método descrito acima.

For more information, please click the button below.
  • Ponto A: (2, 4)
  • Ponto B: (5, 1)
  • Ponto C: (-3, -2)
  • Ponto D: (-1, 3)

As coordenadas dos pontos dados no plano cartesiano acima são:

  • Ponto A: (2, 4)
  • Ponto B: (5, 1)
  • Ponto C: (-3, -2)
  • Ponto D: (-1, 3)

Conclusão

As coordenadas de um ponto em um plano cartesiano são importantes para a representação de pontos e gráficos. Para determinar as coordenadas de um ponto, é necessário traçar uma linha vertical e uma linha horizontal que passem pelo ponto e identificar as interseções dessas linhas com os eixos X e Y. As coordenadas são escritas na forma de um par ordenado (x, y), onde x é a coordenada ao longo do eixo X e y é a coordenada ao longo do eixo Y.

Perguntas frequentes

O que é um sistema de coordenadas?

Um sistema de coordenadas é uma maneira de especificar a localização de um ponto em um espaço bidimensional ou tridimensional. Um sistema de coordenadas bidimensional é composto por duas linhas perpendiculares, uma horizontal (eixo X) e outra vertical (eixo Y), enquanto um sistema de coordenadas tridimensional é composto por três linhas perpendiculares, uma horizontal (eixo X), uma vertical (eixo Y) e outra perpendicular ao plano formado pelos eixos X e Y (eixo Z).

Qual é a importância do sistema de coordenadas?

O sistema de coordenadas é importante porque permite representar pontos e gráficos de uma maneira precisa e consistente. Ele é usado em muitas áreas diferentes, como matemática, física, engenharia e ciência da computação.

Como as coordenadas são usadas em gráficos?

As coordenadas são usadas em gráficos para representar pontos e linhas. Por exemplo, em um gráfico de um conjunto de dados, as coordenadas são usadas para representar cada ponto de dados. As linhas também podem ser representadas por meio de coordenadas, por meio da conexão de pontos em um gráfico.

Related video of forneça as coordenadas dos pontos dados no plano cartesiano abaixo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait