Filme "O Fotógrafo De Mauthausen"

Reza May 31, 2022
El fotógrafo de Mauthausen (2018) Plot Summary IMDb

Introdução

“O fotógrafo de Mauthausen” é um filme espanhol de 2018, dirigido por Mar Targarona, que conta a história verídica do fotógrafo Francisco Boix, interpretado por Mario Casas, que foi preso em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é uma adaptação do livro “O fotógrafo de Mauthausen: o homem que revelou os horrores do nazismo”, de Benito Bermejo e Antonio Mercero.

Sinopse

Francisco Boix, um fotógrafo espanhol, é capturado pelos nazistas em 1940 e enviado para o campo de concentração de Mauthausen, na Áustria. Lá, ele se une a um grupo de prisioneiros que planejam uma fuga, mas acaba sendo descoberto e torturado. Durante sua estadia no campo, Boix trabalha como fotógrafo e é responsável por documentar os horrores que acontecem lá dentro. Boix se torna amigo de um dos líderes do campo, Franz Ziereis, e consegue, com a ajuda de outros prisioneiros, roubar negativos das fotos que tirava, com o objetivo de provar os crimes cometidos pelos nazistas. Ele arrisca sua vida para esconder esses negativos e planeja levá-los para fora do campo quando a guerra acabar.

Análise

O filme é bastante impactante e mostra com detalhes a crueldade dos nazistas com os prisioneiros dos campos de concentração. A fotografia é bem realizada e ajuda a criar a atmosfera sombria e opressiva do campo de Mauthausen. As atuações são convincentes, especialmente a de Mario Casas, que transmite bem a dor e o sofrimento de seu personagem. A narrativa é bem construída e consegue prender a atenção do espectador do início ao fim. O roteiro, apesar de seguir uma estrutura básica de filmes de guerra, consegue inserir elementos de suspense e drama que tornam a história ainda mais interessante. O filme também aborda temas importantes, como a luta pela sobrevivência em condições extremas, a amizade entre os prisioneiros e a coragem de Boix em denunciar os crimes nazistas, mesmo sabendo que isso poderia custar sua vida.

Conclusão

“O fotógrafo de Mauthausen” é um filme que retrata de forma emocionante e impactante a história de um homem que lutou contra a opressão nazista e arriscou sua vida para denunciar os crimes cometidos pelos nazistas. É uma obra que emociona e nos faz refletir sobre a importância de nunca esquecer os horrores que foram cometidos durante a Segunda Guerra Mundial.

FAQs

1. O filme é baseado em fatos reais?

Sim, o filme é baseado na história verídica do fotógrafo Francisco Boix, que foi preso em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial e arriscou sua vida para denunciar os crimes cometidos pelos nazistas.

2. Qual é a importância do filme?

O filme é importante por retratar de forma emocionante e impactante a história de um homem que lutou contra a opressão nazista e arriscou sua vida para denunciar os crimes cometidos pelos nazistas. É uma obra que emociona e nos faz refletir sobre a importância de nunca esquecer os horrores que foram cometidos durante a Segunda Guerra Mundial.

For more information, please click the button below.

3. Onde posso assistir ao filme?

“O fotógrafo de Mauthausen” está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Related video of filme o fotógrafo de mauthausen

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait