Feijão Tropeiro Para 40 Pessoas

Reza May 11, 2021
FEIJÃO TROPEIRO PARA 40 PESSOAS MELHOR RECEITA DE FEIJÃO TROPEIRO

O que é feijão tropeiro?

Feijão tropeiro é um prato típico da culinária mineira. Ele é feito com feijão, farinha de mandioca, linguiça, bacon, ovos e temperos. É um prato muito saboroso e nutritivo, que pode ser servido como acompanhamento ou como prato principal.

Como fazer feijão tropeiro para 40 pessoas?

Para fazer feijão tropeiro para 40 pessoas, você vai precisar de:

  • 5 kg de feijão
  • 1 kg de linguiça
  • 1 kg de bacon
  • 1 kg de farinha de mandioca
  • 20 ovos
  • Cebola, alho, sal e temperos a gosto

Para preparar o feijão tropeiro, siga os seguintes passos:

  1. Cozinhe o feijão em água e sal até ficar macio.
  2. Pique a linguiça em cubos e frite em uma panela grande até dourar.
  3. Adicione o bacon picado na mesma panela e frite até ficar crocante.
  4. Acrescente a cebola e o alho picados e refogue até ficarem macios.
  5. Adicione o feijão cozido na panela com a linguiça, o bacon e os temperos a gosto e mexa bem.
  6. Em outra panela, frite os ovos e misture com o feijão.
  7. Por último, adicione a farinha de mandioca e misture bem até obter uma consistência cremosa.

Pronto! Agora é só servir.

Como calcular a quantidade de feijão tropeiro por pessoa?

Para calcular a quantidade de feijão tropeiro por pessoa, você deve levar em consideração o tamanho da porção e o número de pessoas que serão servidas. Normalmente, uma porção de feijão tropeiro tem cerca de 200g a 250g. Se você estiver preparando o prato como acompanhamento, uma porção menor pode ser suficiente. Se for servir como prato principal, a porção deve ser maior.

No caso de feijão tropeiro para 40 pessoas, você deve calcular uma média de 225g por pessoa. Isso significa que você deve preparar cerca de 9 kg de feijão tropeiro para servir esse número de pessoas.

For more information, please click the button below.

Posso congelar o feijão tropeiro?

Sim, é possível congelar o feijão tropeiro. Para isso, basta deixar o feijão esfriar completamente e colocá-lo em um recipiente com tampa, deixando espaço para que ele possa expandir durante o processo de congelamento.

Na hora de descongelar, é importante transferir o feijão do freezer para a geladeira e deixá-lo descongelando lentamente durante algumas horas. Depois disso, basta aquecer o feijão em fogo baixo e mexer bem até que ele fique cremoso novamente.

Conclusão

O feijão tropeiro é um prato delicioso e muito versátil, que pode ser servido em diferentes ocasiões. Se você precisa preparar feijão tropeiro para 40 pessoas, lembre-se de calcular a quantidade de ingredientes necessários e seguir as instruções de preparo com cuidado. Com essas dicas, com certeza seu feijão tropeiro será um sucesso!

FAQs

  1. Posso substituir a linguiça e o bacon por outros ingredientes?
    Sim, você pode substituir a linguiça e o bacon por outros ingredientes de sua preferência, como carne seca, costelinha de porco ou frango desfiado.
  2. Posso preparar o feijão tropeiro com feijão enlatado?
    Embora seja possível, o feijão enlatado não é recomendado para preparar feijão tropeiro, pois ele pode ficar muito mole e não ter a mesma consistência do feijão cozido em casa.
  3. Como armazenar o feijão tropeiro na geladeira?
    Para armazenar o feijão tropeiro na geladeira, coloque-o em um recipiente com tampa e leve à geladeira logo após o preparo. O feijão tropeiro pode ser armazenado por até 3 dias na geladeira.

Related video of feijão tropeiro para 40 pessoas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait