Faz Chover Abre As Comportas Do Céu

Reza December 17, 2021
Faz chover (eu vejo uma pequena n...)

Essa expressão popular é usada para se referir a um acontecimento ou situação que traz muitas consequências, como se fossem as comportas do céu se abrindo para trazer uma grande quantidade de água.

Origem da expressão

A origem dessa expressão está relacionada com a ideia de que o céu é o local de onde vem a chuva, e que essa chuva é como se fosse água sendo liberada por comportas. A ideia de “abrir as comportas” se refere à abertura das comportas de uma barragem para liberar uma grande quantidade de água.

Essa expressão é muito comum em regiões onde a chuva é escassa e a falta de água é um problema constante. Por isso, a chuva é vista como algo muito valioso e importante, como se fosse uma benção divina. Quando chove muito, é como se as comportas do céu estivessem se abrindo para trazer água abundante.

Significado da expressão

“Faz chover abre as comportas do céu” é uma expressão que pode ser usada em diferentes contextos, mas sempre para se referir a uma situação de grande impacto ou consequência. Ela pode ser usada para descrever:

  • Uma chuva muito forte que causa inundações;
  • Um acontecimento que provoca uma mudança significativa na vida das pessoas;
  • Um evento que traz muitos resultados positivos ou negativos;
  • Uma mudança brusca de clima ou temperatura;
  • Uma situação que causa uma grande movimentação de pessoas ou recursos.

Em resumo, essa expressão é usada para descrever algo que tem um grande impacto e que traz muitas consequências, positivas ou negativas. Ela é uma forma de enfatizar a importância de um acontecimento ou situação.

Exemplos de uso

Veja alguns exemplos de como essa expressão pode ser usada:

For more information, please click the button below.

Exemplo 1

“A crise econômica fez chover e abriu as comportas do céu da pobreza, deixando milhares de pessoas desempregadas e sem condições de sobreviver.”

Nesse exemplo, a expressão é usada para descrever o impacto negativo da crise econômica na vida das pessoas. A ideia é que a crise foi como se fosse uma chuva forte e constante que trouxe muitas consequências ruins.

Exemplo 2

“A vitória da seleção brasileira fez chover e abriu as comportas do céu da alegria, comemorações tomaram conta das ruas e praças do país inteiro.”

Nesse exemplo, a expressão é usada para descrever o impacto positivo da vitória da seleção brasileira em um jogo importante. A ideia é que a vitória foi como se fosse uma chuva de alegria que trouxe muitas consequências boas.

Conclusão

“Faz chover abre as comportas do céu” é uma expressão popular que tem origem na ideia de que a chuva é como se fosse água sendo liberada por comportas divinas. Ela é usada para descrever situações ou acontecimentos que têm um grande impacto e que trazem muitas consequências, positivas ou negativas. É uma forma de enfatizar a importância desses acontecimentos e de mostrar como eles afetam a vida das pessoas.

FAQs

1. Qual é a origem da expressão “faz chover abre as comportas do céu”?

A origem dessa expressão está relacionada com a ideia de que o céu é o local de onde vem a chuva, e que essa chuva é como se fosse água sendo liberada por comportas. A ideia de “abrir as comportas” se refere à abertura das comportas de uma barragem para liberar uma grande quantidade de água.

2. Em que contextos a expressão “faz chover abre as comportas do céu” pode ser usada?

Essa expressão pode ser usada em diferentes contextos, mas sempre para se referir a uma situação de grande impacto ou consequência. Ela pode ser usada para descrever uma chuva muito forte que causa inundações, um acontecimento que provoca uma mudança significativa na vida das pessoas, um evento que traz muitos resultados positivos ou negativos, uma mudança brusca de clima ou temperatura, ou uma situação que causa uma grande movimentação de pessoas ou recursos.

3. Qual é o objetivo da expressão “faz chover abre as comportas do céu”?

O objetivo dessa expressão é enfatizar a importância de um acontecimento ou situação e mostrar como ela afeta a vida das pessoas. Ela é uma forma de descrever um acontecimento como algo que tem um grande impacto e que traz muitas consequências, positivas ou negativas.

Related video of faz chover abre as comportas do céu

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait