Fantasia Do Sítio Do Picapau Amarelo

Reza December 23, 2021
Fantasia Emília Adulto Sítio do Picapau Amarelo FantasiasCarol

A Fantasia do Sítio do Picapau Amarelo é um dos temas mais queridos entre as crianças brasileiras. A série de livros infantis escrita por Monteiro Lobato foi adaptada para a televisão e se tornou um grande sucesso entre as décadas de 1970 e 1990. A história se passa em um sítio onde vivem a menina Narizinho, seu primo Pedrinho, a boneca de pano Emília, o sabugo de milho Visconde de Sabugosa, entre outros personagens.

A história do Sítio do Picapau Amarelo

O Sítio do Picapau Amarelo foi criado por Monteiro Lobato em 1920, com o lançamento do livro “Narizinho Arrebitado”. A história se passa em um sítio que pertence à avó de Narizinho, Dona Benta. A menina vive diversas aventuras com seu primo Pedrinho e os personagens do sítio, como a boneca de pano Emília, o sabugo de milho Visconde de Sabugosa, o Tio Barnabé, a Cuca, o Saci e o famoso personagem do título, o Picapau Amarelo.

A série de livros se tornou um grande sucesso entre as crianças brasileiras e foi adaptada para a televisão em diversas ocasiões. A primeira versão foi exibida pela TV Tupi em 1952, e a mais recente foi produzida pela TV Globo em 2012.

A Fantasia do Sítio do Picapau Amarelo

A Fantasia do Sítio do Picapau Amarelo é um tema muito popular para festas infantis. As crianças adoram se fantasiar como os personagens da história e viver suas próprias aventuras no sítio.

Existem diversas opções de fantasias para escolher, desde a Narizinho e o Pedrinho até a Cuca e o Saci. Além disso, é possível criar uma decoração temática para a festa, com elementos como o famoso portal do sítio, a casa da Dona Benta e a toca do Saci.

Para deixar a festa ainda mais divertida, é possível incluir atividades baseadas na história do Sítio do Picapau Amarelo. Por exemplo, uma caça ao tesouro pode ser adaptada para se tornar uma busca pelo tesouro do Picapau Amarelo, e uma oficina de culinária pode ensinar as crianças a fazer uma deliciosa geleia de amora, como a que é preparada pela Dona Benta nos livros.

For more information, please click the button below.

Como criar uma Fantasia do Sítio do Picapau Amarelo

Se você quer criar uma Fantasia do Sítio do Picapau Amarelo para seu filho ou filha, aqui estão algumas dicas:

  1. Escolha o personagem: o primeiro passo é escolher qual personagem da história será representado pela criança. Os mais populares são a Narizinho, o Pedrinho, a Emília e o Visconde.
  2. Encontre referências: para criar a fantasia, é importante ter referências visuais do personagem escolhido. Procure por imagens na internet ou em livros infantis para se inspirar.
  3. Escolha as roupas: com as referências em mãos, é possível escolher as roupas e acessórios necessários para criar a fantasia. Por exemplo, para a fantasia da Narizinho, é preciso uma saia rodada, uma blusa branca e uma fita no cabelo.
  4. Crie os acessórios: muitas fantasias precisam de acessórios para ficarem completas. Por exemplo, a Emília precisa de uma touca vermelha e um vestido de pano.
  5. Capriche na maquiagem: para deixar a fantasia ainda mais realista, é possível caprichar na maquiagem. Por exemplo, a Narizinho pode ter sardas pintadas no rosto.

Conclusão

A Fantasia do Sítio do Picapau Amarelo é um tema muito popular para festas infantis no Brasil. A história criada por Monteiro Lobato é amada por gerações de crianças, e a possibilidade de se fantasiar como os personagens da história é algo que atrai muitos pequenos. Além disso, a criação de uma decoração temática e a realização de atividades baseadas na história podem tornar a festa ainda mais divertida e educativa.

FAQs

1. Qual é a idade recomendada para ler os livros do Sítio do Picapau Amarelo?

Os livros do Sítio do Picapau Amarelo são recomendados para crianças a partir dos 6 anos de idade.

2. Onde posso encontrar fantasias do Sítio do Picapau Amarelo para comprar?

Existem diversas lojas de fantasias que vendem fantasias do Sítio do Picapau Amarelo, tanto em lojas físicas quanto em lojas online. Além disso, é possível encontrar opções de fantasias em sites de venda de produtos artesanais, como o Elo7.

3. Como posso adaptar atividades baseadas na história do Sítio do Picapau Amarelo para uma festa infantil?

Existem diversas atividades baseadas na história do Sítio do Picapau Amarelo que podem ser adaptadas para uma festa infantil. Por exemplo, uma caça ao tesouro pode se tornar uma busca pelo tesouro do Picapau Amarelo, e uma oficina de culinária pode ensinar as crianças a fazer uma deliciosa geleia de amora, como a que é preparada pela Dona Benta nos livros.

Related video of fantasia do sítio do picapau amarelo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait