Fã De Placa Metafásica Cromossômica Reagente

Reza October 2, 2021
PPT EL NÚCLEO. PowerPoint Presentation, free download ID3521914

Um fã de placa metafásica cromossômica reagente é um teste de diagnóstico que é usado para examinar os cromossomos em uma amostra de células humanas. É um teste muito preciso e pode ser usado para detectar muitos tipos diferentes de anomalias cromossômicas.

Placa metafásica cromossômica

Antes de entender o que é um fã de placa metafásica cromossômica reagente, é importante entender o que é uma placa metafásica cromossômica. Uma placa metafásica é uma imagem dos cromossomos de uma célula que foi preparada para visualização em um microscópio. A placa metafásica é preparada durante a fase metafásica da mitose, quando os cromossomos estão altamente condensados e visíveis sob um microscópio.

A placa metafásica é preparada a partir de uma amostra de células que foi tratada com uma substância química que interrompe a mitose no estágio metafásico. As células são então tratadas com uma solução salina hipotônica para fazer com que os cromossomos se separem. As células são então fixadas em uma lâmina de vidro e coradas com um corante que colore os cromossomos de forma distinta.

A placa metafásica é então examinada sob um microscópio para procurar anomalias cromossômicas. As anomalias cromossômicas podem incluir deleções, duplicações, translocações e outras mutações cromossômicas. Essas anomalias podem afetar o desenvolvimento e a saúde de um indivíduo.

Fã de placa metafásica cromossômica reagente

Um fã de placa metafásica cromossômica reagente é um teste que usa anticorpos para marcar proteínas específicas nos cromossomos. Essas proteínas podem ajudar a identificar anomalias cromossômicas que podem ser difíceis de detectar em uma placa metafásica convencional.

O fã de placa metafásica cromossômica reagente é usado para detectar anomalias cromossômicas em pacientes que apresentam sinais e sintomas de doenças genéticas ou cromossômicas. Essas doenças podem incluir síndrome de Down, síndrome de Turner, síndrome de Klinefelter e outras.

For more information, please click the button below.

O teste também pode ser usado para identificar anomalias cromossômicas em indivíduos que estão em risco aumentado de desenvolver câncer. Essas anomalias podem ser uma indicação de um risco aumentado de câncer.

Como o teste é realizado?

O teste é realizado coletando uma amostra de sangue do paciente. As células sanguíneas são então cultivadas em um laboratório para estimular a divisão celular. As células são então tratadas com uma substância química para interromper a mitose no estágio metafásico.

As células são então tratadas com anticorpos que se ligam a proteínas específicas nos cromossomos. Esses anticorpos são marcados com uma substância fluorescente que brilha quando exposta a luz ultravioleta. As células são então examinadas sob um microscópio de fluorescência para procurar anomalias cromossômicas.

Quais são os riscos do teste?

O teste é relativamente seguro e não há riscos significativos associados a ele. No entanto, como o teste envolve a coleta de uma amostra de sangue, pode haver um pequeno risco de infecção ou sangramento no local da coleta de sangue.

Conclusão

O fã de placa metafásica cromossômica reagente é um teste preciso e seguro que pode ser usado para detectar anomalias cromossômicas em pacientes com sinais e sintomas de doenças genéticas ou cromossômicas. O teste também pode ser usado para identificar anomalias cromossômicas em indivíduos que estão em risco aumentado de desenvolver câncer.

FAQs

1. O teste é doloroso?

Não, o teste não é doloroso. É realizado coletando uma amostra de sangue do paciente.

2. O teste é caro?

O custo do teste pode variar dependendo do laboratório e da localização geográfica do paciente. É sempre uma boa ideia verificar com o seu seguro de saúde para ver se o teste é coberto.

3. O teste é confiável?

Sim, o teste é muito confiável e é usado rotineiramente em todo o mundo para detectar anomalias cromossômicas.

Related video of fan placa metafásica cromossômica reagente

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait