Exercícios Superlativo E Comparativo Inglês

Reza May 17, 2022
Pin on English Grammar, ESL, EFL

O inglês é uma língua que possui muitas regras gramaticais, e uma delas são os graus comparativos e superlativos dos adjetivos. Esses graus são usados para comparar duas ou mais coisas, indicando qual é maior, menor, melhor ou pior. Neste artigo, explicaremos o que são os graus comparativos e superlativos em inglês e apresentaremos alguns exercícios para você praticar.

O que são os graus comparativos e superlativos em inglês?

Os graus comparativos e superlativos são usados para fazer comparações entre duas ou mais coisas. Eles são formados acrescentando-se sufixos aos adjetivos.

Grau comparativo

O grau comparativo indica a comparação entre duas coisas, indicando que uma é maior, menor, melhor ou pior que a outra. Existem duas formas de construir o grau comparativo em inglês:

  • Adjetivos curtos: adiciona-se “-er” no final do adjetivo. Exemplo: “John is taller than Mary” (John é mais alto do que Mary).
  • Adjetivos longos: adiciona-se “more” antes do adjetivo. Exemplo: “The movie is more interesting than the book” (O filme é mais interessante do que o livro).

Grau superlativo

O grau superlativo indica a comparação entre três ou mais coisas, indicando que uma é a maior, menor, melhor ou pior de todas. Existem duas formas de construir o grau superlativo em inglês:

  • Adjetivos curtos: adiciona-se “-est” no final do adjetivo. Exemplo: “John is the tallest person in the room” (John é a pessoa mais alta da sala).
  • Adjetivos longos: adiciona-se “most” antes do adjetivo. Exemplo: “This is the most interesting book I have ever read” (Este é o livro mais interessante que já li).

Exercícios comparativos e superlativos em inglês

Agora que você já sabe o que são os graus comparativos e superlativos em inglês, vamos apresentar alguns exercícios para você praticar:

Exercício 1

Complete as frases com o grau comparativo correto dos adjetivos entre parênteses:

For more information, please click the button below.
  1. My house is (big) __________ than yours. (big)
  2. This book is (interesting) __________ than the last one. (interesting)
  3. My sister is (young) __________ than me. (young)
  4. This car is (expensive) __________ than the other one. (expensive)

Exercício 2

Complete as frases com o grau superlativo correto dos adjetivos entre parênteses:

  1. She is (beautiful) __________ girl in the school. (beautiful)
  2. This is (good) __________ pizza I have ever tasted. (good)
  3. That was (bad) __________ movie I have ever seen. (bad)
  4. This is (expensive) __________ restaurant in town. (expensive)

Exercício 3

Escreva frases comparativas e superlativas usando os seguintes adjetivos:

  • Tall (alto)
  • Fast (rápido)
  • Happy (feliz)
  • Rich (rico)

Conclusão

Os graus comparativos e superlativos são importantes para a comunicação em inglês, pois permitem que você faça comparações entre duas ou mais coisas. É importante praticar esses graus para se tornar mais fluente no idioma. Esperamos que esses exercícios tenham ajudado você a entender melhor como usar os graus comparativos e superlativos em inglês.

FAQs

1. Como saber quando usar o grau comparativo e o grau superlativo em inglês?

O grau comparativo é usado quando se quer comparar duas coisas, enquanto o grau superlativo é usado quando se quer comparar três ou mais coisas.

2. Todos os adjetivos podem ser usados no grau comparativo e superlativo em inglês?

Sim, todos os adjetivos podem ser usados no grau comparativo e superlativo em inglês, mas a forma de construí-los pode variar dependendo do comprimento do adjetivo.

3. Como posso praticar mais os graus comparativos e superlativos em inglês?

Além dos exercícios apresentados neste artigo, você pode praticar os graus comparativos e superlativos em inglês lendo livros, assistindo filmes e séries em inglês, e conversando com outras pessoas que falam o idioma.

Related video of exercicios superlativo e comparativo ingles

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait